> >
Guardas e agentes penitenciários homenageiam profissionais da saúde no ES

Guardas e agentes penitenciários homenageiam profissionais da saúde no ES

Trabalhadores cantaram em frente a um hospital de Vila Velha, nesta sexta-feira (17); ato serviu como agradecimento pelos serviços prestados na pandemia do novo coronavírus

Publicado em 17 de abril de 2020 às 19:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Embora o distanciamento social esteja sendo recomendado para combater a pandemia, nem todos podem aderi-lo, como é o caso dos profissionais da saúde e da segurança. E justamente essas duas categorias de trabalhadores se encontraram na tarde desta sexta-feira (17), em um momento de homenagem em Vila Velha.

Em frente ao Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, no bairro Jaburuna, cerca de 30 agentes penitenciários e guardas municipais se reuniram para cantar músicas e agradecer os serviços prestados pelos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham no local.

Realizada por volta das 14h, a ação começou a ser idealizada no início da semana, pelo policial penal Jeferson dos Santos Ferreira em conjunto com a subsecretária da Guarda Municipal Elisângela Fraga de Oliveira. Ambos inspirados por um vídeo de ações semelhante feita em outros estados.

Ex-colegas, eles planejaram a cantoria de duas músicas de louvor e três agradecimentos por parte de representantes das instituições. Iniciada por volta das 14h, a homenagem durou aproximadamente 30 minutos e foi feita na própria rua, em frente à entrada do hospital.

Aspas de citação

Queríamos quebrar a ansiedade e o pensamento negativo. Depois da homenagem, você percebe a leveza no sorriso e no olhar. Eles também precisam sair de casa, apesar da pandemia. Queríamos mostrar que estamos todos juntos nessa missão

Elisângela Fraga de Oliveira
Subsecretária da Guarda Municipal de Vila Velha
Aspas de citação

De acordo com os organizadores, a escolha do local aconteceu porque profissionais do hospital já foram diagnosticados com o novo coronavírus. “Ficamos sabendo disso e quisemos levar uma palavra de encorajamento. Houve uma troca de calor humano muito boa, mesmo à distância”, contou Ferreira.

Agentes penitenciários e guardas civis homenagearam profissionais da saúde de Vila Velha
Agentes penitenciários e guardas civis homenagearam profissionais da saúde de Vila Velha. (Divulgação | Prefeitura de Vila Velha)

Além dos louvores e dos pronunciamentos, os agentes também distribuíram copos plásticos estampados com imagens representando cada uma das organizações e com a frase “homenagem aos anjos profissionais que trabalham nos hospitais”. Bem como uma sacolinha de lixo para automóveis.

Agente penitenciário do Centro de Detenção Provisória de Viana, Fernando Martins Ribeiro aproveitou o dia de folga e saiu de Vitória para participar da homenagem. “Esses profissionais se arriscam para curar os outros. São pessoas que devemos dar o devido valor, pela coragem e dedicação”, declarou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais