ASSINE

10 momentos que mostram a solidariedade e fé dos capixabas durante a pandemia de coronavírus

Doações, união entre moradores de condomínios ou mesmo simples palavras de afeto... tudo vale nesse momento tão difícil para todos nós

Publicado em 05/04/2020 às 13h54
Atualizado em 12/08/2020 às 16h23

Ao longo de todos esses dias de isolamento forçado por conta da pandemia de coronavírus, não faltaram exemplos de capixabas unidos pela solidariedade e fé. Nós separamos dez desses momentos, registrados em reportagens de A Gazeta, para inspirar mais pessoas nesses tempos tão difíceis. 

Você também tem alguma história legal para contar? Mande pra gente pelo email [email protected] ou pelo nosso WhatsApp (27 98135-8261). 

  1. 01

    A vovó que, mesmo com saudade de tomar café com as amigas, gravou um vídeo fofo pedindo para os demais idosos cumprirem isolamento em casa

    Therezinha Ludovico Liberato, de 83 anos, mais conhecida como Dona Xuxinha, contou com a ajuda da nora para vencer um pouco do tédio causado pelo isolamento e pedir que as amigas e também outras vovós permaneçam em casa para o próprio bem

  2. A Gazeta - dy8iahni4e
    02

    A moradora que prepara lanche na rua para agradecer aos trabalhadores que continuam na ativa durante o isolamento

    "É a minha forma de homenagear esses profissionais tão importantes durante o isolamento por causa do coronavírus", conta Tereza Rosa, que mora no bairro Vila Nova, em Vila Velha. Ela monta diariamente uma mesa com café, pães, suco e bolos e faz a alegria de trabalhadores como o pessoal da coleta de lixo

  3. A Gazeta - ne4clx73nq
    03

    A dona de padaria no Norte do ES que aumentou a produção de pães para doar a quem está com dificuldades

    Dona Marlúcia e a família aumentaram a quantidade diária de pães e decidiram colocá-los à disposição de quem não tem condições de pagar por eles na cidade de Ponto Belo. A padaria fica próxima a comunidades carentes da região. É um gesto de solidariedade nesse momento de crise. 

  4. A Gazeta - v47axf19
    04

    O psicólogo que, curado do coronavírus, realiza atendimentos gratuitos pela internet nos tempos de isolamento

    Para retribuir o carinho que recebeu, o psicólogo Paulo Alberto Ferriele ajuda no combate aos efeitos psicológicos durante o isolamento social. Paulo está realizando, de casa, atendimentos gratuitos on-line.

  5. A Gazeta - 5tvsukf
    05

    O morador que projetou um filme nas paredes do condomínio em Vitória para animar os vizinhos em uma noite de isolamento

    Para superar o tédio provocado pelo isolamento, o empresário Rico Garcia decidiu projetar uma animação na parede do condomínio onde mora. A ideia, claro, agradou os vizinhos! 

  6. A Gazeta - 03mj7kooi
    06

    O hotel de Vitória que cria sinais de esperança com luzes dos próprios quartos

    Em tempos de tensão provocada pela pandemia mundial do novo coronavírus, qualquer mensagem que traga calma é bem-vinda nesse momento. Foi exatamente isso que fez um hotel na Praia do Canto, Vitória. Os funcionários montaram palavras como "Fé" a partir das luzes acesas de janelas do hotel. 

  7. A Gazeta - 20wc5ihgeq
    07

    Os moradores que se uniram em louvor em um condomínio da Serra

    Os moradores do condomínio Vivendas Laranjeiras, no Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, se uniram, de suas janelas e varandas, para cantar um louvor e bater palmas em homenagem aos profissionais de saúde, que tanto têm se dedicado neste momento da pandemia do coronavírus. A mobilização aconteceu por iniciativa dos próprios moradores e foi registrada por vários deles. 

  8. 08

    O padre que percorreu as ruas de Vila Velha com o Santíssimo e levou fé e conforto aos moradores

    Uma publicação compartilhada por Paróquia Santa Mãe de Deus (@psmdibes) em

  9. A Gazeta - 8o74w8lq9cs
    09

    Os professores de Colatina que produzem máscaras para doar ao hospital da cidade

    Os docentes do Ifes, campus Colatina, estão produzindo o material para ser encaminhado para profissionais de saúde do Hospital Silvio Avidos, uma das unidades de referência no tratamento de pacientes com o novo coronavírus no Estado. Eles usam uma impressora 3D para a produção. 

  10. 10

    A capixaba que prepara e distribui marmitas para caminhoneiros na Serra

    "Se os caminhoneiros pararem, a gente não vai ter combustível, não vai ter remédio, não vai ter comida. O que comecei a fazer é simples, mas é uma forma de agradecer pelo trabalho deles", conta Andreia Daniella Cruz, que teve a ideia de distribuir as marmitas de graça para caminhoneiros. Na tampa das marmitas, a mensagem: "Obrigado pelo trabalho e boa viagem". 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.