> >
Psicólogo curado de coronavírus faz atendimentos gratuitos no ES

Psicólogo curado de coronavírus faz atendimentos gratuitos no ES

Paulo Alberto Ferri está realizando de casa atendimentos gratuitos pela internet

Publicado em 2 de abril de 2020 às 06:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Paulo Ferri, psicólogo com coronavírus no ES
Paulo Alberto Ferri, psicólogo curado do coronavírus no ES. (Arquivo Pessoal)

Durante a tarde desta quarta-feira (01), o psicólogo Paulo Alberto Ferri se preparava para atender mais um paciente, em Linhares, Norte do Espírito Santo. Seria uma atividade comum, se o profissional não estivesse acabado de se curar da contaminação pelo novo coronavírus e, agora, para retribuir o carinho que recebeu, ele vai ajudar no combate aos efeitos psicológicos durante o isolamento social. Paulo está realizando, de casa, atendimentos gratuitos on-line.

O psicólogo contou que abriu dez vagas gratuitas para acompanhamento psicológico semanal. Ele já foi procurado por seis pessoas e começou a trabalhar com eles.

Aspas de citação

Muitos psicólogos estão se colocando disponíveis para atendimento social on-line. Eu também queria, mas como meu diagnóstico estava muito em evidência, resolvi deixar passar um pouco para me colocar à disposição

Paulo Alberto Ferri 
Psicólogo curado da covid-19
Aspas de citação

De acordo com Paulo, os atendimentos serão feitos por chamada de vídeo on-line,  com duração de até uma hora. Na visão do profissional, os atendimentos são importantes tanto para os pacientes quanto para ele.

“Isso é uma maneira de investir na solidariedade, tanto no sentido de ofertar quanto de receber, é um muito importante. Além disso, é uma forma de promover estratégias para manter a vida em movimento, mesmo que seja dentro de casa. É bom para não perder as forças e seguir tentando manter a vida o mais saudável possível”, explicou. 

O psicólogo também comentou que os atendimentos são uma maneira de retribuir o carinho que recebeu durante o período em que estava com a doença.

“Acredito que o imenso carinho que recebi é efeito por perceberem que eu, mesmo me expondo, estava buscando ajudar e orientar algumas pessoas sobre a pertinência do isolamento social. Essas energias boas, orações e tudo foram os principais responsáveis para que eu tivesse sobriedade pra passar por isso. Eu não me senti sozinho, mesmo estando só. Essas boas vibrações me deram mais potência e saúde", lembrou o psicólogo. 

31/03/20 - Linhares - “Eu sentia que estava cada dia melhor”, comemora paciente de Linhares curado da covid-19
31/03/20 - Linhares -Paciente de Linhares curado da Covid-19. (Arquivo Pessoal)

ISOLAMENTO

Apesar de estar curado, Paulo comentou que segue respeitando o isolamento. Só saiu depois do teste negativo, para fazer compras e visitar a família.

Foram 14 dias de isolamento social, além do acompanhamento médico para evitar que a doença se agravasse. Segundo o psicólogo, ele esteve no início de março no Rio de Janeiro e, quando retornou, já apresentou os sintomas da Covid-19. Paulo foi o segundo caso confirmado em Linhares.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais