> >
Morador projeta filme em prédio e garante diversão de vizinhos em Vitória

Morador projeta filme em prédio e garante diversão de vizinhos em Vitória

Família está confinada dentro de casa, na Enseada do Suá, desde o dia 14 de março. Ideia foi bem recebida entre vizinhos, que já fazem lista de filmes para exibição

Publicado em 25 de março de 2020 às 21:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Filme é projetado em prédio durante isolamento
Filme é projetado em prédio durante isolamento. (Rico Garcia)

Os moradores de um prédio na Enseada do Suá, em Vitória, ganharam uma sessão de cinema sem sair de casa. Para superar o tédio provocado pelo isolamento, o empresário Rico Garcia decidiu projetar uma animação na parede do condomínio onde mora, nesta terça-feira (24). A ideia agradou os vizinhos, que já estão montando uma programação de exibições.

Rico e a família - esposa e um bebê de três meses - estão em isolamento social desde o sábado (14), quando a capital do Espírito Santo decretou situação de Emergência em Saúde por causa do avanço do novo coronavírus. Desde então, o governo vem adotando medidas para inibir o trânsito e ordenou a suspensão de aulas e fechamento de comércios.

“A gente tem um bebê de 3 meses e o condomínio tem duas torres com muitas crianças. A área de playground do prédio foi fechada e ninguém pode frequentar nenhum espaço. Eu tenho uma empresa de sonorização e estava com um projetor dentro do carro e me deu a ideia de passar um filme”, revelou Garcia.

A iniciativa foi bem recebida pelos moradores que, no grupo do condomínio em um aplicativo de troca de mensagens, já definiram as projeções futuras.

“É uma forma de se ocupar nessa quarentena e fazer diversão. A exibição virou um evento. Cada um assiste da varanda do seu apartamento. Os moradores se envolveram, pediram filmes, músicas… e vamos passando conforme os mais pedidos”, explicou.

Para que o som não gere transtornos, a programação tem início às 18h e termina até às 21h. Nesta quarta-feira (25), além da animação, vídeos e fotos dos vizinhos confinados serão projetados na construção.

“Todos entraram na brincadeira. É uma forma da gente fugir um pouco dessa prisão”, contou Rico. A previsão é de que as projeções continuem até o isolamento acabar.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Luiza Marcondes e TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais