Publicado em 16 de dezembro de 2022 às 01:18
Uma equipe engajada, ampla variedade de produtos e um grande foco no atendimento ao cliente. Esses são os principais diferenciais do Grupo Carone, primeiro lugar na categoria “Supermercado” no prêmio Marcas de Valor A Gazeta, que planeja abrir três novas lojas no próximo ano. >
Hoje, a rede de supermercados Carone conta com 10 filiais em operação, localizadas em pontos estratégicos da Grande Vitória. São lojas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, e com superatacados, também na Serra, e ainda em Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Linhares e Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, inaugurada no final de 2021. >
Com um trabalho consolidado na história e no dia a dia do cliente capixaba, o projeto de expansão está a todo vapor. Segundo o diretor comercial da rede, Sergio Silva Carone, a meta é inaugurar mais três novas lojas da bandeira SempreTem — modelo de negócio com venda por atacado e no varejo — no ano que vem, uma delas já em construção. >
Cabo Frio sediará a primeira loja do grupo no Estado do Rio, em 2023. Será um SempreTem, com mais de 5 mil m² de área de venda, na Região dos Lagos. Com isso, será a segunda loja SempreTem fora do Espírito Santo. >
>
E as novidades não param por aí. Já está sendo estudado uma segunda loja no Sul da Bahia, com área já adquirida em Eunápolis, mas ainda sem data para início das obras.>
Para superar os inúmeros desafios na gestão de vendas em supermercados, o diretor Sergio Silva Carone conta com um trabalho efetivo de investimento em pessoas e em tecnologia. >
“Nossa equipe está cada vez mais coesa e dedicada. Com a evolução tecnológica e dos meios de comunicação, é preciso ser ágil para acompanhar e manter uma relação assertiva com o cliente, por isso é fundamental ter uma equipe antenada ao mercado, que está em constante mudança”, acredita. >
Ao conquistar o 1º lugar na categoria Supermercado por mais um ano, o diretor comercial atribui esse reconhecimento do público aos colaboradores, que, em sua opinião, são os grandes responsáveis pelo sucesso da empresa. >
“Ser agraciado por mais um ano como Marca de Valor pelo consumidor capixaba nos mostra que estamos no caminho certo. Um recente case que muito nos orgulha foi a inauguração da nossa loja em Alto Laje, em Cariacica — com a bandeira SempreTem — que foi um sucesso. Sem dúvida, essa loja superou as nossas expectativas e bateu todas as metas”, comemora Sergio. >
O fator humano é, sem dúvida, uma das principais premissas da empresa. Nos últimos quatro anos o grupo Carone tem investido firmemente em diversos programas de inclusão social.>
A proposta é absorver em seus quadros os mais diversos perfis, sejam pessoas com deficiência (PCD’s), idosos, mulheres em cargos de gestão, negros, LGBTQIA+, entre outros profissionais, de modo a oferecer mais igualdade de oportunidades e promover a diversidade. >
“Nosso investimento tem sido tão alto que fomos agraciados com o Prêmio Ser Humano de 2021, pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES), e desejamos multiplicar essa premiação, oferecendo visibilidade e reconhecimento social para todos os profissionais”, garante o diretor. >
Sergio diz ainda que o objetivo da rede e de sua equipe é “transformar a compra num momento de prazer e satisfação, oferecendo a todos os clientes, produtos que atendam e melhorem sua qualidade de vida, por meio de profissionais preparados e motivados em propiciar um excelente atendimento.”>
O case de sucesso da empresa começou há mais de sete décadas - mais precisamente no ano de 1950 -, com o imigrante libanês Nagib Resk Carone. O negócio teve início como um pequeno armarinho na cidade de Alfredo Chaves, na Região Serrana do Estado.>
Depois, foi construído um atacado em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul capixaba, e, em 1970, foi inaugurada a primeira loja de varejo, no Centro de Vila Velha.>
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta