> >
Propósito: a alma e a arma das marcas que se destacam no mercado

Propósito: a alma e a arma das marcas que se destacam no mercado

Jaime Troiano, CEO da Troiano Branding, estimula uma reflexão sobre o que leva organizações a terem sucesso. Ele será o palestrante da 17ª edição do Prêmio Gazeta Empresarial de Colatina

Publicado em 2 de julho de 2020 às 12:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jaime Troiano
Para Jaime Troiano, o propósito engaja colaboradores, alinha discursos e seus relacionamentos com a sociedade. (Alexandre Virgilio/Divulgação)

Estou convencido de que marcas sem um propósito são marcas sem alma.

Nos últimos 13 dos 27 anos de existência da TroianoBranding, mergulhamos na compreensão do quanto escavar e revelar o propósito de uma organização alimenta e dá substância para sua alma. Mais que isso, dá uma autêntica razão de ser para sua existência.

O livro que publicamos recentemente descreve casos concretos de como empresas se beneficiaram da revelação de seu propósito. O livro (“Qual é o seu Propósito”) também desfaz eternas confusões com conceitos que não substituem o propósito, como é o caso de missão e visão. Propósito é uma ideia única e exclusiva na história de uma empresa, ao passo que missão e visão são muito redundantes. Eles não individualizam e diferenciam organizações umas das outras.

Propósito engaja colaboradores, alinha discursos e seus relacionamentos com a sociedade. Nesse sentido, ele é a expressão da alma que move e dá significado à marca.

Mas propósito, por tudo isso, é também uma arma. É um instrumento que alimenta o poder de mercado de uma empresa. E, por isso, neste momento, mais vital ainda.

Quando ele move e engaja os colaboradores, o resultado direto chama-se produtividade e uma renovada capacidade de geração de resultados.

Este vídeo pode te interessar

Enfim, ter um claro e reconhecido propósito é alma e arma ao mesmo tempo. Qual é, afinal, o seu propósito?

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais