Estou convencido de que marcas sem um propósito são marcas sem alma.
Nos últimos 13 dos 27 anos de existência da TroianoBranding, mergulhamos na compreensão do quanto escavar e revelar o propósito de uma organização alimenta e dá substância para sua alma. Mais que isso, dá uma autêntica razão de ser para sua existência.
O livro que publicamos recentemente descreve casos concretos de como empresas se beneficiaram da revelação de seu propósito. O livro (Qual é o seu Propósito) também desfaz eternas confusões com conceitos que não substituem o propósito, como é o caso de missão e visão. Propósito é uma ideia única e exclusiva na história de uma empresa, ao passo que missão e visão são muito redundantes. Eles não individualizam e diferenciam organizações umas das outras.
Propósito engaja colaboradores, alinha discursos e seus relacionamentos com a sociedade. Nesse sentido, ele é a expressão da alma que move e dá significado à marca.
Mas propósito, por tudo isso, é também uma arma. É um instrumento que alimenta o poder de mercado de uma empresa. E, por isso, neste momento, mais vital ainda.
Quando ele move e engaja os colaboradores, o resultado direto chama-se produtividade e uma renovada capacidade de geração de resultados.
Enfim, ter um claro e reconhecido propósito é alma e arma ao mesmo tempo. Qual é, afinal, o seu propósito?
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