> >
WhatsApp deixa de mostrar 'online', 'digitando' e 'visto por último'

WhatsApp deixa de mostrar "online", "digitando" e "visto por último"

As instabilidades observadas por usuários do WhatsApp tomaram conta das redes sociais no início da tarde desta sexta-feira (19)

Publicado em 19 de junho de 2020 às 16:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O grupo de elite da Polícia Civil no WhatsApp ficou com apenas 12 dos 40 integrantes originais
Usuários relatam instabilidade no WhatsApp nesta sexta-feira (19). (Reprodução)

As instabilidades observadas por usuários do WhatsApp tomaram conta das redes sociais no início da tarde desta sexta-feira (19). Entre as quase 900 mil menções ao aplicativo no Twitter até as 16h, internautas mencionam que não é mais possível ver a informação "visto por último", o último horário em que seu contato esteve disponível, e o status de "online", que identificava quem estava com o app aberto.

Os relatos dão conta que o problema é percebido por usuários de Android e iPhone (IOS), independentemente das configurações do telefone celular. Em resposta à equipe do site TechTudo, o WhatsApp, por meio de assessoria, disse "estar checando o que aconteceu".

Um dos aplicativos mais comuns nos telefones celulares usados por brasileiros ainda apresenta mudanças como o desaparecimento das mensagens de status "digitando" e "gravando áudio", segundo relatos. Assim, não é possível saber se alguém está respondendo à sua mensagem.

Usuários  ainda reclamam que o aplicativo não permite o cadastro de um novo número. Por isso, se você está tendo o mesmo problema que milhões de brasileiros, não desinstale o WhatsApp. Há o risco de ficar sem acesso a ele.

Por volta das 17h, alguns usuários relataram que o WhatsApp havia normalizado, voltando a mostrar os alertas de "digitando", "online" e "visto por último", por exemplo. No entanto, ainda há muitas reclamações nas redes sociais, sugerindo que o problema permanece para parte dos usuários. A empresa não se pronunciou sobre as alterações e as reclamações.

VEJA ABAIXO A REAÇÃO DOS INTERNAUTAS:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais