Estagiária / nvieira@redegazeta.com.br
Publicado em 20 de maio de 2024 às 17:08
Você já esqueceu algum objeto em carros de aplicativo? De celular a muleta, a capital do Espírito Santo, Vitória, ocupa o 4º lugar do ranking das cidades brasileiras onde os passageiros mais esquecem objetos nos carros. Os dados foram divulgados pela Uber, empresa de transporte por aplicativo. Em todo o país, os objetos mais esquecidos são: mochilas, roupas, carteira ou bolsas e celulares.
Em entrevista para a repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta, Felipe Coelho, motorista de aplicativo há três anos, contou que o objeto mais inusitado já esquecido foi uma muleta. "Um passageiro entrou de muleta no carro e ele simplesmente esqueceu. Saiu do veículo sem ela", recorda-se.
Felipe Coelho
Motorista de aplicativo
Uma das passageiras de Felipe, a recepcionista Danielli Rosa, disse que a filha já esqueceu o celular dentro de um carro de aplicativo. “A gente começa a fazer a solicitação pelo próprio aplicativo. Cerca de 20 minutos depois o motorista trouxe o objeto de volta”, contou.
Alberto Sebastião Silviano, motorista de aplicativo há 6 anos, explica como acontece a devolução, na prática. “O motorista é avisado e marcamos um lugar para devolver o objeto e a empresa paga uma taxa de devolução”, disse. A perda também deve ser comunicada a empresa pelo próprio motorista caso ele perceba antes do passageiro.
*Com informações da repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta