> >
Santa Casa de Castelo pede doação de recipientes para leite materno

Santa Casa de Castelo pede doação de recipientes para leite materno

Durante este mês, hospital faz campanha para arrecadar recipientes para doação de leite materno

Publicado em 12 de agosto de 2020 às 15:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Iniciativa faz parte das comemorações do Agosto Dourado, mês dedicado à amamentação
Iniciativa faz parte das comemorações do Agosto Dourado, mês dedicado à amamentação. (Divulgação/ Santa Casa)

No mês dedicado à amamentação, a Santa Casa de Misericórdia de Castelo, no Sul do Espírito Santo, iniciou nesta quarta-feira (12), a campanha Amor em Frascos. Durante este mês, a unidade pede a doação de recipientes para armazenar leite materno.

Qualquer tipo de frasco de vidro com a tampa de plástico pode ser doado como, por exemplo, os de café solúvel e os de maionese. Os potes poderão ser entregues em seis locais espalhados na cidade, inclusive no próprio hospital.

A iniciativa faz parte das comemorações do Agosto Dourado, mês dedicado à amamentação, para incentivar a doação de recipientes para armazenar as doações de leite materno. De acordo com a enfermeira Paula Augusta Zavarize Miranda, a campanha permanecerá durante o mês de agosto e conta com a ajuda da população para participar desse gesto de solidariedade.

"O leite materno é o alimento mais rico e puro. O pote de vidro com tampa de plástico é a única embalagem que conserva a pureza e os nutrientes originais do leite humano", explicou.

A campanha também é realizada nos municípios de Brejetuba Venda Nova do Imigrante e as doações destes dois municípios serão destinadas ao Banco de Leite do Hospital das Clínicas (HUCAM), em Vitória.

Mesmo durante a pandemia pelo novo coronavírus, o serviço não parou no hospital. "Ainda continua nascendo criança prematura que precisa da doação de leite humano para sobreviver", disse a enfermeira Paula Augusta Zavarize Miranda.

ONDE DOAR

Este vídeo pode te interessar

  • Multishow Supermercado;
  • Supermercado Mussi;
  • Laboratório LAAE;
  • Hortifruti Bruneli;
  • Papelaria do Rubinho;
  • Hospital Santa Casa de Castelo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais