Repórter / ana.saraiva@redegazeta.com.br
Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 18:55
Após conhecer duas praias capixabas, o elefante-marinho que apareceu no litoral Sul do Espírito Santo, decidiu "relaxar" até seguir sua viagem. Ele foi avistado pela primeira vez no dia 13 de fevereiro, em Piúma, e dias depois seguiu a trajetória de migração para Itapemirim, onde continua "hospedado".
Desde que apareceu na Ilha do Meio, em Piúma, o elefante-marinho está sendo monitorado pelo Instituto Orca. Segundo João Marcelo Nogueira, diretor-executivo do Instituto, o animal segue em boas condições. Os especialistas decidiram não divulgar a praia onde ele se encontra para preservar o bem-estar do animal.
Na terça-feira (18), A Gazeta abriu um formulário de sugestões de nomes/apelidos para o "turista". Das que já chegaram, há as divertidas "Neymar", por "viver deitado" e até "Beto Kauê", em homenagem ao músico bastante popular em Piúma, onde o animal apareceu pela primeira vez. Mande sua sugestão no formulário abaixo!
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta