> >
Prédio atingido por incêndio no Centro de Vitória estava com vistorias em dia, diz Crea

Prédio atingido por incêndio no Centro de Vitória estava com vistorias em dia, diz Crea

Equipe do Conselho esteve no Edifício Renata nesta quarta (13) e constatou que equipamentos como hidrantes e outros itens estavam vistoriados, porém falharam. Causas serão analisadas em reunião com Bombeiros e Defesa Civil

Publicado em 13 de outubro de 2021 às 13:24

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vitória
Com o auxílio de um drone, o Crea-ES vistoriou a cobertura que pegou fogo e também o prédio no Centro de Vitória. (Divulgação/Crea)

Após vistoriar o Edifício Renata na manhã desta quarta-feira (13), a equipe multidisciplinar de engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo constatou que a edificação estava com as manutenções relativas aos sistemas de pára-raios, iluminação de emergência, alarme de incêndio e inspeção hidráulica preventiva em dia.

Na tarde desta terça (12), um incêndio atingiu a cobertura do imóvel localizado no Centro de Vitória e os bombeiros tiveram dificuldades para conter as chamas porque os hidrantes estavam sem água. Diante da falha apresentada e com o laudo da vistoria em mãos, os profissionais do Crea-ES irão analisar se os serviços foram, de fato, executados corretamente.

Pela manhã, os fiscais do órgão fiscalizador estiveram no imóvel e analisaram a documentação relativa aos serviços preventivos realizados recentemente e também foram ao apartamento que pegou fogo, no nono andar, onde há um depósito de perfumes. Com o auxílio de um drone, a equipe multidisciplinar fez imagens aéreas do local afetado pelo fogo.

"Estivemos avaliando, até mesmo em defesa de toda a sociedade. Há muitos funcionários querendo trabalhar (o prédio é comercial), porém o local está interditado pela Defesa Civil e com os últimos andares isolados. Os Bombeiros estiveram aqui ontem e fizeram um trabalho rápido, pararam o incêndio e o rescaldo logo depois. Nesta manhã houve certa resistência para a entrada da nossa equipe e também da Defesa Civil, mas depois foi permitido nosso acesso sem maiores transtornos", explicou o presidente do órgão, o engenheiro Jorge Silva.

undefined(Vitor Jubini)

O Crea-ES mobilizará ainda para esta quinta-feira (14) uma reunião entre os representantes do Conselho, da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros a fim de compartilhar informações obtidas nas vistorias dos três órgãos fiscalizadores.

Ainda será realizada uma perícia técnica dos Bombeiros para que sejam apuradas as causas do incêndio que consumiu completamente o depósito. O prazo esperado para a confecção do laudo é de 40 dias.

Prédio atingido por incêndio no Centro de Vitória estava com vistorias em dia, diz Crea

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais