> >
"Parecia uma bomba", diz vizinha de prédio que desabou em Vila Velha

"Parecia uma bomba", diz vizinha de prédio que desabou em Vila Velha

Acordada no susto pelo barulho da queda do prédio vizinho, Rosana contou à TV Gazeta que o estrondo era similar à explosão de uma bomba. Edifício foi abaixo no bairro Cristóvão Colombo

Publicado em 21 de abril de 2022 às 10:47- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Bombeiros trabalham no resgate dos sobreviventes do desabamento em Cristóvão Colombo
Bombeiros trabalharam no resgate de sobreviventes após desabamento em Cristóvão Colombo. (Vitor Jubini)

Muitos moradores da Rua Antônio Roberto Feitosa, no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, se assustaram com o desabamento de um prédio de três andares andares ocorrido por volta das 7h30 da manhã desta quinta-feira (21). Quatro pessoas da mesma família estavam no imóvel e ficaram presas nos escombros. Uma foi resgatada com vida e três não sobreviveram ao desabamento. 

Vizinha do edifício que foi abaixo, Rosana contou à TV Gazeta ter ouvido um barulho muito alto, similar ao de uma explosão.

Aspas de citação

Era umas 7h30, eu estava dormindo, aí escutei um barulho pensando que fosse na casa de cima, da minha filha. Aí meu esposo e meu filho saímos correndo, eu gritei: 'É a casa da Larissa'. Embaixo mora o pai dela, a irmã e a sobrinha. Em cima mora ela e a casa acima dela estava vazia. Senti uma catinga de gás, os vidros da minha casa estão todos quebrados. Ouvi um barulho muito forte, parecia uma bomba, nunca vi isso na minha vida

Rosana
Vizinha do prédio que caiu
Aspas de citação

A rua onde houve o desabamento foi isolada, e moradores de casas próximas foram retirados das residências por segurança e para que especialistas pudessem avaliar se há danos na estrutura. Ainda na quinta, os moradores voltaram para casa. 

Casas no entorno tiveram janelas estilhaçadas e portões avariados. Vizinhos relatam que o chão chegou a tremer no momento do incidente.

ANTES E DEPOIS DO PRÉDIO

VÍTIMAS

As buscas continuaram por outras duas pessoas que estavam no imóvel no momento do desabamento: Eduardo Cardoso, de 68 anos, pai de Larissa e Camila; e Sabrina Morassuti Lima, de 16 anos, filha de Camila. Sabrina chegou a conversar com os militares durante a tarde de quinta, mas não resistiu e morreu à noite. O avô dela foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (22)

Bombeiros trabalham no resgate dos sobreviventes do desabamento em Cristóvão Colombo(Vitor Jubini)
Errata Atualização
22 de abril de 2022 às 08:36

A possibilidade de uma quinta vítima foi descartada pelo Corpo de Bombeiros e, das quatro pessoas que estavam na casa, três morreram e uma sobreviveu. O texto foi atualizado. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais