> >
Mulheres vítimas de violência poderão ver localização de agressores via celular no ES

Mulheres vítimas de violência poderão ver localização de agressores via celular no ES

Caso ele entre em uma zona próxima, denominada zona de exclusão, a central de monitoramento será acionada em alerta vermelho, sem a necessidade de nenhuma ação por parte da mulher

Publicado em 8 de março de 2022 às 12:15

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Autores de violência doméstica serão monitorados com tornozeleira. Mulher poderá acionar, via aplicativo, pedido de socorro.
Autores de violência doméstica serão monitorados com tornozeleira. Mulher poderá acionar, via aplicativo, pedido de socorro. (Kaique Dias)

Foi lançado nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o "Programa Mulher Segura", do governo do Espírito Santo, que conta com diversas ações voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher.

O lançamento aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória. Entre as ações do programa, está o novo projeto de monitoramento eletrônico, por tornozeleira, dos autores de violência doméstica.

A partir de um celular, a vítima conseguirá acompanhar o agressor e, caso ele entre em uma zona próxima, denominada zona de exclusão, a central de monitoramento será acionada em alerta vermelho, sem a necessidade de nenhuma ação por parte da mulher. 

No aplicativo do celular, ela também terá uma opção onde pode acionar as forças de segurança, caso se sinta insegura em qualquer momento.

Polícia Civil do ES disse que são registradas por ano de 15 a 18 mil ocorrências relacionadas a agressões de mulheres.

Com informações do g1 ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais