Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Preocupação

Incêndio atinge morro em Cachoeiro de Itapemirim

Fogo no Morro das Andorinhas, em Cachoeiro de Itapemirim, começou por volta das 10h desta quarta-feira (29) e se alastrou. O Corpo de Bombeiros ainda atua no combate às chamas

Publicado em 29 de Julho de 2020 às 15:22

Redação de A Gazeta

Publicado em 

29 jul 2020 às 15:22
Incêndio atinge morro em Cachoeiro de Itapemirim
Incêndio atinge morro em Cachoeiro de Itapemirim Crédito: Thiers Turini
Um incêndio consome uma área de pastagem conhecida por Morro das Andorinhas, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O fogo começou por volta das 10h desta quarta-feira (29) e se alastrou. O Corpo de Bombeiros ainda atua no combate às chamas.
A fumaça pode ser vista dos bairros São Francisco de Assis, Zumbi, Parque Laranjeiras, IBC e Jardim América. Internautas registraram o incêndio. Eles relatam muita fuligem que está vindo com o vento.
O Corpo de Bombeiros informou que está tentando controlar a queimada e ainda atua no local. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), os índices de umidade relativa do ar na tarde desta quarta (29) ficam abaixo de 30%, o que favorece ainda mais situações de queimada.
Os bombeiros ainda não sabem o que teria provocado o início do fogo. O período é de proibição de queimadas. Todos os anos de 1º de maio a 31 de outubro fica proibida a realização de queima controlada em todo o Espírito Santo, em atendimento ao decreto estadual nº 1.402-r, que visa evitar a ocorrência de incêndios florestais, mais propícios nesta época do ano que é marcada por baixa umidade e dias mais secos.
Incêndio atinge morro em Cachoeiro de Itapemirim
Incêndio atinge morro em Cachoeiro de Itapemirim Crédito: Thiers Turini
Nesse período, a queimada é autorizada apenas para o despalhamento da cana-de-açúcar e para o controle de pragas e doenças agrícolas, com o devido laudo agronômico informando a necessidade da ação. Entretanto, mesmo nessas situações, a queimada só pode ocorrer com a autorização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 01/05/2026
Imagem de destaque
Dupla chega de moto, invade casa e mata homem a tiros em Linhares
Carteira de trabalho digital
Dia do Trabalho: modernização da legislação exige atenção

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados