> >
Incêndio atinge casa após criança atear fogo em saco de ração em Marataízes

Incêndio atinge casa após criança atear fogo em saco de ração em Marataízes

Pescador disse que o neto dele, um menino de cinco anos, pegou um isqueiro e colocou fogo em um saco de ração por volta de 22h da última segunda-feira (21)

Publicado em 23 de agosto de 2023 às 11:22

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Criança de 5 anos inicia incêndio em casa de Marataízes
Criança de 5 anos inicia incêndio em casa de Marataízes. (Gustavo Ribeiro )

Eletrodomésticos derretidos, pisos quebrados, alimentos e móveis da cozinha foram destruídos pelo fogo em um incêndio em uma casa na localidade de Praia dos Cações, em Marataízes, Litoral Sul do Espírito Santo. As chamas começaram após um menino de 5 anos colocar fogo em um saco de ração na noite da última segunda-feira (21).

O fogo começou na dispensa. Segundo o pescador Joalquer Batista Barreto, o neto dele pegou um isqueiro e colocou fogo em um saco de ração, por volta de 22h. A criança fechou a porta da despensa e voltou para o quarto. Momentos depois houve uma explosão e as chamas se alastraram pela casa toda.

“Eu já estava deitado, e antes de escovar o dente para dormir, ele tem o costume de pegar algo para comer na cozinha. Não imaginava que poderia fazer algo. No momento ficamos sem ação em saber o que fazer”, contou o pescador Joalquer Batista Barreto em entrevista ao repórter da TV Gazeta Sul, Gustavo Ribeiro.

No momento do incêndio havia cinco pessoas na casa, construída há 2 anos. Os moradores e vizinhos ajudaram a controlar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Quando os bombeiros chegaram, segundo o morador, fizeram um rescaldo. “O prejuízo de materiais de cozinha seguramente uns R$ 40 mil. Agora é recomeçar, o importante é a vida da pessoa. O sonho dele é ser bombeiro e por isso, coloca fogo, e acabou acontecendo uma tragédia dessa, agora é bola para frente”, disse o avô sobre a atitude do neto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais