> >
Imóveis em área de preservação ambiental são demolidos em Itapemirim

Imóveis em área de preservação ambiental são demolidos em Itapemirim

Segundo prefeitura, área de restinga litorânea sofre com queimadas, loteamentos e construções  ilegais

Publicado em 19 de maio de 2021 às 19:32

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Imóveis em área de preservação ambiental são demolidos
Imóveis em área de preservação ambiental são demolidos. (Telespectador/ TV Gazeta Sul )

Várias construções ilegais em uma área de preservação ambiental, no bairro Maraguá, em Itapemirim, Litoral Sul do Espírito Santo, foram demolidas em uma operação da prefeitura nesta quarta-feira (19). Moradores de casas no local foram notificados para conter o avanço da degradação do meio ambiente.

Segundo o município, pelo menos 12 construções inacabadas em meio à região de restinga litorânea foram demolidas. A ação, que teve o apoio da Polícia Militar Ambiental, secretarias do município e Guarda Municipal, aconteceu após denúncias.

“Há dois meses fizemos uma ação de contenção, mas denúncias apontaram que as invasões voltaram a acontecer. São várias invasões, queimadas, loteamentos e obras irregulares em uma região de aproximadamente 40 mil metros quadrados. Os imóveis não habitados foram demolidos e as pessoas que afirmam serem proprietárias da terra foram notificadas”, disse o secretário de Meio Ambiente, Lindenberg Lopes Areias Neto.

A área permeia as margens da Rodovia do Sol. Segundo a prefeitura, a operação para preservação ambiental da área continuará nos próximos dias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais