> >
Espírito Santo é o 1º Estado a atingir meta de imunização contra gripe

Espírito Santo é o 1º Estado a atingir meta de imunização contra gripe

No grupo prioritário estão idosos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, indígenas e adultos de 55 a 59 anos

Publicado em 3 de junho de 2020 às 19:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vacinação em Cachoeiro recomeça na segunda (30)
90% do grupo tido como prioritário já recebeu a dose da vacina contra a influenza. (Divulgação/PMCI)

Até a manhã de segunda-feira (1), o Espírito Santo contabilizava 1.093.526 pessoas do grupo prioritário vacinadas contra a influenza. O número corresponde a 90% de imunização do grupo que possui prioridade durante a campanha. O Espírito Santo foi o primeiro Estado do Brasil a alcançar a meta determinada pelo Ministério da Saúde. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

No grupo prioritário estão idosos, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, indígenas e adultos de 55 a 59 anos.

A 22ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza teve início no dia 23 de março e se encerra no próximo dia 30.

Vale lembrar que a vacina não protege diretamente contra o novo coronavírus, mas é uma forma de proteção para que o grupo prioritário não tenha o sistema imunológico impactado durante a pandemia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais