ASSINE

ES não receberá pacientes de outros Estados neste momento, diz Casagrande

A informação é do governador Renato Casagrande, divulgada em suas redes sociais nesta quinta-feira (03)

Publicado em 03/06/2021 às 12h20
Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, recebe trinta e seis pacientes com Covid-19 vindos de Manaus
Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, recebeu 36 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus em janeiro de 2021. Crédito: Fernando Madeira

Espírito Santo não irá receber pacientes vindos de outros estados para tratamento contra a Covid-19, neste momento. A informação é do governador Renato Casagrande, disponibilizada na manhã desta quinta-feira (03) em suas redes sociais.

A vinda dos pacientes para as unidades hospitalares capixabas chegou a ser ventilada pelo secretário Estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende. A intenção era enviar para o Estado de 10 a 20 pacientes com Covid-19 do Estado do Centro-Oeste.

No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (Sesa) disse que ainda não havia nada formalizado sobre essa possibilidade e que não possui previsão de receber esses doentes. O sistema de saúde do Mato Grosso do Sul está em estágio de colapso devido à superlotação de leitos de contaminados pelo coronavírus. A sobrecarga de doentes levou o Executivo a transferir um paciente para Rondônia, em avião próprio do governo estadual, e discutir a proposta de outros nove pacientes para o Norte.

O Espírito Santo já cedeu leitos para pacientes de Manaus (AM)Rondônia e de Santa Catarina, estados que também enfrentaram colapsos em seus sistemas de saúde. Todos já retornaram para suas casas após receberem alta.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.