> >
ES não receberá pacientes de outros Estados neste momento, diz Casagrande

ES não receberá pacientes de outros Estados neste momento, diz Casagrande

A informação é do governador Renato Casagrande, divulgada em suas redes sociais nesta quinta-feira (03)

Publicado em 3 de junho de 2021 às 12:19

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, recebe trinta e seis pacientes com Covid-19 vindos de Manaus
Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, recebeu 36 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus em janeiro de 2021. (Fernando Madeira)
ES não receberá pacientes de outros Estados neste momento, diz Casagrande

Espírito Santo não irá receber pacientes vindos de outros estados para tratamento contra a Covid-19, neste momento. A informação é do governador Renato Casagrande, disponibilizada na manhã desta quinta-feira (03) em suas redes sociais.

A vinda dos pacientes para as unidades hospitalares capixabas chegou a ser ventilada pelo secretário Estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende. A intenção era enviar para o Estado de 10 a 20 pacientes com Covid-19 do Estado do Centro-Oeste.

No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (Sesa) disse que ainda não havia nada formalizado sobre essa possibilidade e que não possui previsão de receber esses doentes. O sistema de saúde do Mato Grosso do Sul está em estágio de colapso devido à superlotação de leitos de contaminados pelo coronavírus. A sobrecarga de doentes levou o Executivo a transferir um paciente para Rondônia, em avião próprio do governo estadual, e discutir a proposta de outros nove pacientes para o Norte.

O Espírito Santo já cedeu leitos para pacientes de Manaus (AM)Rondônia e de Santa Catarina, estados que também enfrentaram colapsos em seus sistemas de saúde. Todos já retornaram para suas casas após receberem alta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais