ASSINE

ES abre mais 68 leitos para o tratamento da Covid em Linhares

Serão 18 vagas de UTI em dois hospitais públicos do município e 20 leitos de UTI e 30 de enfermaria em um hospital particular que começa a funcionar na próxima segunda-feira (19) no município

Rede Gazeta
Publicado em 16/04/2021 às 12h46
ES abre 68 leitos para o tratamento da Covid em Linhares
ES abre 68 leitos para o tratamento da Covid em Linhares. Crédito: Reprodução | TV Gazeta Norte

Linhares, no Norte do Espírito Santo, ganha mais 68 leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19 a partir desta sexta-feira (16). Serão 18 vagas de UTI em dois hospitais públicos do município e 20 leitos de UTI  e 30 de enfermaria em um hospital particular que começa a funcionar na próxima segunda-feira (19) no município. A abertura das vagas foi anunciada pelo governador Renato Casagrande.

Confira abaixo a distribuição das vagas:
Hospital Geral de Linhares (HGL): 12 leitos de UTI / Covid, dois quais seis já serão ocupados devido a demanda por vagas no município;
Hospital Rio Doce: 6 leitos de UTI / Covid;
Hospital Linhares Medical Center (privado): 20 leitos de UTI / Covid e 30 leitos de enfermaria / Covid.

Casagrande esteve em Linhares na manhã desta sexta para a abertura dos novos leitos e ressaltou as novas vagas criadas nas duas unidades públicas e a contratualização em um hospital particular que começa a funcionar na próxima segunda:

"Estamos então ampliando o número de leitos de UTI no HGL, ampliando o número de leitos de enfermaria. Isso é importante porque nós também estamos ampliando leitos no Hospital Rio Doce e, pela primeira vez, contratualizando com um hospital particular aqui em Linhares, que é o Linhares Medical Center. Então nós estamos abrindo só hoje  de 38 novos leitos de UTI aqui em Linhares", afirmou.

ES abre 68 leitos para o tratamento da Covid em Linhares
Novos leitos Hospital Rio Doce, em Linhares. Crédito: Divulgação

KIT INTUBAÇÃO

Com relação aos kits de intubação, de acordo com o governador, o Estado está em contato com os hospitais filantrópicos e emprestando para aqueles que necessitam.

"Nós estamos emprestando e buscando comprar, nós temos uma grande compra que estamos fazendo com os hospitais filantrópicos para que a gente possa resolver por diversos meses. Mas nós, governo do Estado, nós resolvemos e estamos ajudando os hospitais filantrópicos".

FILAS DE ESPERA POR UTI ZERADAS

Questionado sobre o Estado ter zerado a fila de espera por leitos de UTI, como A Gazeta anunciou nesta quinta-feira (15), Casagrande disse que é a mudança é resultado da quarentena feita no Estado:

"Os 18 dias de quarentena começaram a produzir efeito. Hoje a gente conseguiu não ter nenhum paciente, esperando há mais de 24 horas, que não esteja regulado nas UPAs e PAs do Estado, especialmente da Região Metropolitana".

*Com informações de Eduardo Dias, da TV Gazeta Norte.

Linhares Covid-19 linhares ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.