> >
Definição sobre reabertura de academias prevista para este sábado

Definição sobre reabertura de academias prevista para este sábado

Os estabelecimentos estão sem funcionar há dois meses e o segmento prevê demissões caso permaneça de portas fechadas

Publicado em 22 de maio de 2020 às 20:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus: Academias ficarão fechadas em Linhares
Caso as academias permaneçam fechadas, a previsão do setor é de demissão. (Freepik)

As academias do Espírito Santo estão com as atividades suspensas há dois meses, devido à pandemia do novo coronavírus, e a decisão sobre a reabertura está prevista para este sábado (23). Este foi o prazo definido na semana passada para que o governo do Estado apresentasse um posicionamento em relação ao segmento, que prevê demissões e fechamento definitivo de estabelecimentos se o funcionamento não for liberado. 

Havia uma expectativa de que o governador Renato Casagrande pudesse anunciar alguma medida para o setor ainda nesta sexta-feira (22), mas no pronunciamento do dia ele não se manifestou sobre o assunto. Na véspera, tinha ocorrido uma reunião do Executivo com representantes das academias, porém não houve entendimento entre as partes.

A proposta do governo, para liberar a abertura dos estabelecimentos, seria a de permitir apenas cinco pessoas por horário. A medida, no entanto, foi considerada inviável pela Associação das Academias de Ginástica do Espírito Santo (Acages). 

A entidade, em nota, informou que as academias fizeram os investimentos necessários conforme orientação recebida do governo em reunião no último dia 11, mas, segundo a associação, o novo encontro colocou tudo a perder.  "Isso, somado com a falta de acesso às linhas de crédito, aumentam a instabilidade e as incertezas do segmento. A previsão é de que 50% das academias sejam fechadas e a taxa de desemprego cresça".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais