> >
Covid-19: ES registra 59 mortes em 24 horas e passa de 36 mil casos

Covid-19: ES registra 59 mortes em 24 horas e passa de 36 mil casos

De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, 1.387 pessoas morreram infectadas pelo coronavírus no Espírito Santo

Publicado em 22 de junho de 2020 às 16:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ato homenageia capixabas mortos pelo novo coronavírus na praia de Camburi, em Vitória
Ato no último domingo homenageou capixabas mortos pelo novo coronavírus na praia de Camburi, em Vitória. (Ricardo Medeiros)

Espírito Santo registrou novo recorde de mortes provocadas pelo novo coronavírus em 24 horas. De acordo com os dados atualizados no Painel Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), na tarde desta quarta-feira, 59 óbitos foram contabilizados nesta última atualização, e o total já chega a 1.387. Também conforme os dados oficiais, o Estado já possui  36.147 casos da doença, sendo 1.281 constatados nas últimas 24 horas.

A quantidade de pacientes curados também aumentou. Um total de 20.690 pessoas conseguiram vencer a batalha contra a Covid-19. A taxa de letalidade no Espírito Santo é de 3,84%. Até o momento, 88.432 testes da doença já foram realizados em todo o Estado. 

Entre os municípios, Vila Velha lidera o ranking do Estado com 6.054 registros da doença, seguido por Serra (6.046), Vitória (6.034) e Cariacica (4.256). Já nos bairros, Jardim Camburi, na Capital, está na frente no número de casos com 739 pessoas infectadas.

PREVINA-SE 

Até o momento, não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal, que também valem para afastar o risco de contrair gripe e outras doenças respiratórias. 

  • Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;
  • Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;
  • Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Utilizar máscaras de tecido se precisar sair de casa;
  • Manter distância de outras pessoas caso tenha que ir para a rua;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais