Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Na zona rural

Chuva causa estragos e carro vai parar dentro de rio em Itarana

Região do interior teve um acumulado de mais de 100 mm de precipitação em um intervalo de 1 hora, entre 19h e 20h de sexta (22)

Publicado em 23 de Dezembro de 2023 às 19:34

Vinícius Lodi

Publicado em 

23 dez 2023 às 19:34
Consequências da forte chuva no interior de Itarana
Consequências da forte chuva no interior de Itarana Crédito: Reprodução/Redes Sociais
Um temporal trouxe transtornos para moradores das localidades de Alto Jatibocas e Barra do Jatibocas, na zona rural de Itarana, no Noroeste do Espírito Santo, na noite de sexta-feira (22). Segundo a Defesa Civil do município, choveu aproximadamente 130 mm durante o período de uma hora, entre 19h e 20h. Como consequência, ruas e casas alagadas, estragos em uma escola estadual e uma caminhonete que foi parar dentro de um rio.
As imagens do veículo no curso do afluente impressionam. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itarana, Charles Antônio do Nascimento, o motorista estava com a família dentro da Chevrolet S-10 e no momento de muita chuva tentou atravessar uma ponte que fica entre uma cachoeira e o Rio Limoeiro de Jatibocas, quando veio uma cabeça d’água, um fenômeno com grande volume de água, que levou o veículo.
Por sorte, cerca de uma hora e meia depois, todos os ocupantes conseguiram se retirar da caminhonete, sem ferimentos, ficando apenas a perda material. Para retirar a S-10 do local foi necessário o uso de uma escavadeira neste sábado (23).
Na escola estadual de Alto Jatibocas, o que se pode ver foi bastante lama no chão, devido a infiltração na laje. 
Materiais escolares foram colocados para cima devido a chuva
Materiais escolares foram colocados para cima devido a chuva Crédito: Defesa Civil de Itarana
Há também registros de ruas alagadas, em que é difícil saber o que é via e o que é rio. Ainda muros de casas caídos, entre outros problemas. Apesar disso, não se tem registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas na região. Não choveu novamente neste sábado, até o momento, na cidade, mas segundo Charles, foi montado um gabinete para monitorar os riscos que novas chuvas podem causar.
A região mais afetada é onde existe uma grande comunidade pomerana no Espírito Santo, em uma região de montanha de Itarana.

Mais chuva no Noroeste

Há registro de chuva forte no fim da tarde e início da noite deste sábado (23) nas cidades de Barra de São FranciscoSão Gabriel da Palha e também Colatina.
Chuva forte no Bairro Santo Antônio (à direita) e Carlos Germano Naumann (à esquerda), em Colatina
Chuva forte no Bairro Santo Antônio (à direita) e Carlos Germano Naumann (à esquerda), em Colatina Crédito: Montagem: Leitores de A Gazeta
Até o momento, não há relatos de ocorrências na região, porém, foi possível ver vias alagadas em Colatina. Moradores mandaram imagens que mostram o bairro Carlos Germano Naumann com bastante água. Houve também registro do bairro Santo Antônio. 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Renato Casagrande e Ricardo Ferraço participaram de convenção que lançou chapa do PSDB, presidido por Arnaldinho Borgo
Arnaldinho Borgo quem emplacar um nome na vaga de vice de Ricardo
Professora denuncia que aluno colocou vidro na água dela em escola de São José dos Campos
Insegurança de professores em sala de aula deve ser levada mais a sério
Onda de calor e hidratação
Super El Niño e ondas de calor: como prevenir os impactos na saúde

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados