Repórter / cfreitas@redegazeta.com.br
Publicado em 7 de julho de 2025 às 18:16
A família de Emanuel Jesus, 31 anos, está pedindo ajuda para trazer o corpo dele para o Espírito Santo. O capixaba, natural de Cariacica, morreu na tarde de domingo (06), na cidade de Pombal, em Portugal, para onde havia se mudado em janeiro de 2024, em busca de uma nova vida.
Emanuel, que faria 32 anos no dia 14 de julho, morreu após sofrer uma convulsão seguida de parada cardíaca, conforme explicou a irmã mais nova, Egidianne da Silva Pereira de Jesus.
“Ficamos sabendo da notícia por volta das 16 horas de ontem (domingo). Ele passou mal no trabalho quando foi assinar os papéis das férias dele. Teve uma convulsão e uma parada cardíaca. Chamaram a ambulância, (reanimaram) e assim que chegou no hospital mais uma convulsão e outra parada. Nisso ocorreu um aneurisma e ele foi a óbito”, relatou.
Com a morte do rapaz, que atuava como atendente de lanchonete em um posto de gasolina, a família pede ajuda para arcar com o translado do corpo, custos do hospital em Portugal e velório no Brasil. Os gastos são estimados em R$ 50 mil.
“A gente está vendo o translado, tem um monte de burocracia, o valor é muito alto, mas a gente quer trazer o corpo dele para casa, para enterrar ele aqui, para a minha mãe também ver ele, ela está mal. Minha irmã (mais velha, que mora lá) está vendo lá, uma amiga dele também está ajudando e estamos tentando resolver isso daqui também”, destacou Egidianne.
Quem quiser ajudar a família de Emanuel pode contribuir com doações por meio de uma vaquinha virtual.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta