> >
Avião das Forças Armadas pousa em Cachoeiro para buscar órgãos doados

Avião das Forças Armadas pousa em Cachoeiro para buscar órgãos doados

Coração, fígados entre outros órgãos de um jovem de  21 anos, que morreu após um acidente de transito, foram cedidos pela família para ajudar quem precisa de transplante

Publicado em 4 de setembro de 2021 às 16:57

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Captação- órgãos
Captação de órgãos. (Valério Depollo)
Geizy Gomes
TV Gazeta Sul / [email protected]

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira esteve em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado na manhã deste sábado (4) para fazer a captação e o transporte de órgãos humanos. A captação ocorreu na Santa Casa de Misericórdia, um dos hospitais referência para captação de órgãos na região.

De acordo com o hospital, o doador era um jovem de 21 anos . Ele foi vítima de um acidente de carro com caminhão no dia 31 de agosto deste ano. As equipes que fizeram a captação são de Vitória e de Brasília e conseguiram retirar coração, os dois rins, fígado e córneas. Não foi divulgado para onde os órgãos foram levados.

SETEMBRO VERDE

A campanha “Setembro Verde” tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da doação de órgãos. Segundo dados do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), no Espírito Santo, foram realizados 247 transplantes entre janeiro e julho deste ano, sendo 160 de córnea, 28 de rins, 18 de fígado, dois corações, quatro de esclera e 35 de medula.

Ao comparar com o ano anterior, durante o mesmo período, os transplantes no Estado tiveram aumento de aproximadamente 83%, uma vez que foram realizados 135 procedimentos em 2020 de janeiro a julho.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais