ASSINE

Cresce procura por hotéis e pacotes turísticos na Grande Vitória

Mais turistas estão buscando Vitória, Vila Velha, Serra e as praias capixabas para curtirem uns dias de relax

Publicado em 03/06/2019 às 15h22
Vila Velha foi a cidade campeã em ocupação de hotéis no verão 2019. Crédito: Rodrygo Mendes
Vila Velha foi a cidade campeã em ocupação de hotéis no verão 2019. Crédito: Rodrygo Mendes

"O Espírito Santo é a bola da vez", dispara o secretário de Estado do Turismo do Espírito Santo, Dorval Uliana. Não é para menos: é que, só na Grande Vitória, a procura por hotéis e pacotes turísticos aumentou cerca de 8,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Basicamente, o que mudou foi o interesse de agências de turismo em promover o Estado como opção de destino e, além disso, mais turistas explorando as belezas capixabas.

Segundo o secretário, o indicador mais alto já era esperado, mas os números trazem alegria e dão energia para o empresariado continuar trabalhando em prol do turismo. "Vem sendo algo crescente no Estado. Os turistas estão descobrindo o Espírito Santo como um novo destino e o verão deste ano ajudou muito. Tivemos 66 dias de Sol que chamaram a atenção. E a data afastada do carnaval ajudou tanto a trabalhar melhor as férias escolares quanto a própria folia", explica.

OS NÚMEROS

De acordo com levantamento do Observatório do Turismo do Espírito Santo, Vila Velha foi campeã de ocupação de hotéis no verão deste ano. Em janeiro a taxa de hospedagem foi de 84,4% - crescimento de 9,9% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Já Vitória registrou ocupação de 78,9%, com crescimento de 12,8% em relação co mesmo período do ano anterior. 

Para ele, a alta do dólar também pode ter impactado o setor. Isso porque, de acordo com o secretário, os destinos dentro do Brasil acabam sendo mais buscados quando o turismo no estrangeiro fica caro. "E o Espírito Santo anda imprimindo uma boa imagem ultimamente", reitera.

Vista aérea de Vitória: cidade passou a ter mais pacotes de viagens oferecidos por agências de turismo. Crédito: Marcelo Prest
Vista aérea de Vitória: cidade passou a ter mais pacotes de viagens oferecidos por agências de turismo. Crédito: Marcelo Prest

PACOTES TURÍSTICOS

Também é fato que algumas grandes operadoras de turismo estão oferecendo mais destinos do Espírito Santo, como Vitória e Guarapari, que têm belezas singulares quando comparadas a outras cidades litorâneas. Essa oferta pode também ajudar a incrementar a buscar pelo Estado, como explica o secretário.

"Nós estamos, em 2019, focados em ir a feitas especializadas e trabalhar justamente isso. Ir às agências e mostrar como o Espírito Santo pode ser vendável e atrativo para o público. Temos feito esse trabalho e agora vamos explorar os nichos, também", declara.

Dorval Uliana, secretário de Estado do Turismo do Espírito Santo

Estamos dando consistência aos trabalhos da secretaria e também buscando explorar mais as mais variadas formas de turismo. O turismo no Estado está muito atrelado a eventos, somente, e queremos ampliar isso

Em entrevista exclusiva ao Gazeta Online, ele confidencia que pretende alavancar ainda mais o Estado como point para aventureiros, por exemplo. "Temos 17 espaços e parques que são únicos no mundo para observação de pássaros, então temos que saber melhorar esse quesito. Além disso, nossas igrejas e templos religiosos também são chamativos de forma positiva", continua.

A Gazeta integra o

Saiba mais
espírito santo guarapari luxo serra turismo vila velha vitória

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.