> >
Guilherme Leicam e Malvino Salvador querem beijo gay na novela

Guilherme Leicam e Malvino Salvador querem beijo gay na novela

"Quando cheguei nas gravações, não conhecia o Malvino ainda. Só que, quando ele me via, ele falava: 'vou te pegar, hein'. E eu respondia: 'eu acho que eu vou te pegar primeiro", conta Leicam

Publicado em 13 de setembro de 2019 às 09:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Agno (Malvino Salvador) é consolado por Leandro (Guilherme Leicam) em "A Dona do Pedaço", novela da Globo. (Globo/Paulo Belote)

O clima entre os personagens Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam) deve esquentar nos próximos capítulos de "A Dona do Pedaço" (Globo). Até então, é Leandro quem está todo apaixonado pelo empresário, mas em breve será Agno quem começará uma aproximação mais forte.

E, se depender da vontade de ambos os atores, o tão aguardado beijo gay deverá sair. "O Walcyr [Carrasco, autor] já me perguntou se teria problema um beijo entre nós e eu falei: 'de forma alguma'. Eu iria adorar se rolasse", conta Leicam, 29. Ele revela que Malvino também está nessa mesma expectativa e que há até uma piada interna com relação a essa possibilidade.

"Quando cheguei nas gravações, não conhecia o Malvino ainda. Só que, quando ele me via, ele falava: 'vou te pegar, hein'. E eu respondia: 'eu acho que eu vou te pegar primeiro'. A gente se diverte nos bastidores", conta ele, que entrou na novela já em andamento para ser um matador de aluguel. Na trama, Leandro virou faxineiro da academia que Agno frequenta e já se declarou a ele.

Leicam brinca que o apoio para o beijo gay também vem de casa. "Minhas irmãs sugeriram para que na hora de ensaiar elas me ajudassem", diverte-se, comemorando o crescimento do personagem. "O Leandro não é clichê, nunca havia visto um matador gay na TV. Ninguém da família dele sabe e ele mesmo se surpreende. Fico feliz em ver o Leandro se descobrindo e não se reprimindo. Merece essa chance", aponta.

Para dar vida da melhor maneira ao papel, Leicam conta que foi estudar. A ideia dele foi sempre respeitar os homossexuais e não transformar Leandro em um personagem caricato. "Tenho muitos amigos gays que me contam como é. Mas fui buscar informações, pois na hora de dar o discurso tem que representar. Existe amor puro entre os personagens. Vamos ver se o Agno vai se tocar."

O ator conta que, no início da novela, ele preparava um matador de aluguel bem rústico. Tanto que deixou o cabelo e a barba crescerem e engordou oito quilos para se "enfeiar". Leicam queria ficar irreconhecível. Mas tudo mudou no dia da festa de lançamento da trama.

Este vídeo pode te interessar

"Eu não sabia que ele seria gay. O Walcyr falou naquele dia que tinha mudado meu personagem e que eu tinha que emagrecer e parecer mais novo, na faixa dos 24 anos. Me deu dois meses para isso. Foi bacana", conclui o ator, que agora comemora a repercussão positiva do papel. "A maioria está lidando sem preconceito."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais