> >
'The Flash': Hartley Sawyer é demitido por tuítes preconceituosos

'The Flash': Hartley Sawyer é demitido por tuítes preconceituosos

Demissão veio após repercussão de postagens com racismo e machismo publicadas pelo ator entre 2011 e 2014. Ator pediu desculpas pelo que chamou de piadas inaceitáveis

Publicado em 9 de junho de 2020 às 09:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Hartley Sawyer (de máscara) em cena com o protagonista de 'The Flash'
Hartley Sawyer (de máscara) em cena com o protagonista de 'The Flash'. (Reprodução de 'The Flash' (2020) / The CW)

O ator Hartley Sawyer foi demitido do elenco da série The Flash, onde interpretava o Homem Elástico, após tuítes seus envolvendo conteúdos de machismo e racismo terem vindo à tona recentemente. O anúncio da demissão foi feito nesta segunda-feira, 8.

"Hartley Sawyer não retornará para a 7ª temporada de The Flash", informou comunicado da produção da série ao The Hollywood Reporter.

O ator Hartley Sawyer foi demitido da série
O ator Hartley Sawyer foi demitido da série "The Flash" por causa de tuítes com comentários racistas, machistas e homofóbicos. (Divulgação)

O produtor-executivo Eric Wallace postou uma nota em seu Twitter falando sobre a demissão, afirmando que os tuítes deixaram seu coração partido e lhe fizeram mal.

"Eu também estou comprometido em trazer mudanças permanentes para o ambiente de trabalho de The Flash. Sim, esse é um programa de família. Mas é para todas as famílias. Isso inclui as pretas e marrons", escreveu.

No último dia 30 de maio, quando as postagens vieram à tona, Hartley Sawyer escreveu um pedido de desculpas em seu Instagram.

"Estou incrivelmente arrependido, envergonhado e desapontado pela minha ignorância lá atrás. Gostaria de ser bem claro: isso não reflete o que eu penso ou quem eu sou hoje", afirmou. Leia a íntegra abaixo [em inglês].

Confira abaixo alguns dos tuítes [em inglês] feitos no passado por Hartley Sawyer que causaram polêmica e acusações de racismo e machismo e levaram à sua demissão de The Flash.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais