> >
Aline, ex-Rouge, apoia protestos após caso George Floyd: “Racismo mata”

Aline, ex-Rouge, apoia protestos após caso George Floyd: “Racismo mata”

Cantora participou de bate-papo no Instagram da Litoral FM e avaliou os protestos que acontecem desde que George Floyd foi morto, nos Estados Unidos

Publicado em 9 de junho de 2020 às 08:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A cantora Aline Wirley, ex-Rouge
A cantora Aline Wirley, ex-Rouge. (Reprodução/Instagram @alinewirley)

Aline Wirley, ex-integrante do grupo Rouge, decidiu falar sobre os movimentos que têm acontecido mundo afora após o episódio de racismo que aconteceu no caso George Floyd, nos Estados Unidos. Em bate-papo com o apresentador Kerõ Roncetti, por live no Instagram da Litoral FM na última sexta (5), ela defendeu a legitimidade dos protestos: “Absolutamente necessários”.

“É muito cansativo, sabe? Eu passei a semana bem triste, reflexiva... Porque essa é uma luta de muito tempo. E é uma situação que não passa. A gente está em um momento em que todos estão falando sobre isso por conta da questão brutal do George Floyd. Todo mundo viu, todo mundo assistiu e aqui no Brasil isso acontece recorrentemente”, disse.

E continuou: “Eu, como mulher preta, não quero precisar ir para a rua para lutar pela minha vida. Não quero ser tratada assim. Mas a gente precisa ir. Porque enquanto as pessoas não se conscientizarem que racismo existe e mata simplesmente por conta da cor da pele, isso não vai mudar”.

Aline aproveitou a oportunidade para também dar uma solução para o combate à segregação de raças e alertou que esse é um problema estrutural da sociedade. “A gente precisa mudar a base. Muitos de nós reproduzem o racismo sem saber. Por isso neste momento é preciso que a gente se conscientize. Não dá mais, a gente parece que está andando para trás”, lamentou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais