> >
Som de Fogueira faz live de pré-lançamento do EP 'Som de Brasileira'

Som de Fogueira faz live de pré-lançamento do EP "Som de Brasileira"

O show online acontece nesta terça-feira (14) com as participações de Débora Fassarela, Juana Zanchetta e Fábio Carvalho

Publicado em 14 de julho de 2020 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Som de Fogueira
Som de Fogueira. (Cypriano)

Conhecido por agitar as terças-feiras sem pandemia da Rua da Lama, em Jardim da Penha, o Som de Fogueira se mantém ativo em tempos de isolamento social. Se você está com saudades da reunião de amigos e animação cultural, pode se ligar na live que o grupo realiza nesta terça-feira (14), às 20h, em seu canal no YouTube. E a apresentação vem com surpresas.

O show online será uma ação de pré-lançamento do EP “Som de Brasileira”, cujo lançamento está previsto para o final do ano.  “Todas as músicas desse EP tiveram o conceito de arranjo muito diferente do que a gente vinha fazendo, tudo numa onda bem percussiva, bem brasileira. Com resgate daquele axé antigo, da Daniela Mercury, do Caetano”, é o que conta o compositor, vocalista e líder do grupo Diogo Cypriano.

Até o momento, o grupo já apresentou duas canções: "Som de Brasileira", Juana Zanchetta, e "Amor a Única Essência", com Fábio Carvalho. Durante a live, os fãs vão conhecer o som de "Balança a Cabeça", com Débora Fassarela. 

Por sinal, os três artistas citados farão participações especiais na transmissão ao vivo direto do Estúdio Bravo. Claro que as canções dos EPs "Criado na Rua da Lama" (2017) e "Quem Faltava Chegou" (2019) estarão presentes para o grupo capixaba brindar com seus fãs os seis anos de carreira.

Cantora Débora Fassarella(Divulgação/ Diogo Cypriano )

SOLIDARIEDADE NA VEIA

Pensando ainda em ajudar quem precisa no cenário imposto pelo novo coronavírus, a banda vai arrecadar doações via Picpay durante o show. Segundo Diogo, 50% do dinheiro capitado irá para a Instituição Manguerê, fomentadora e promotora de projetos culturais e artísticos voltados para jovens da região da Ilha das Caieiras e da Grande São Pedro.

A ONG foi uma indicação de Fábio Carvalho, um dos responsáveis pela mesma. Ela produz oficinas de ritmos regionais brasileiros, o que Diogo comentar ter tudo a ver com a proposta do EP “Som de Brasileira”.

“A gente sempre flertou com isso [a solidariedade] aqui na Rua da Lama, com a campanha do agasalho, os shows gratuitos democráticos”, reflete Cypriano.

LANÇAMENTO DO ÁLBUM E DETALHES

Quanto ao lançamento oficial do “Som de Brasileira”, o vocalista afirma que estão planejando um show presencial, que estava previsto para setembro. A data foi adiada, por, até então, não parecer viável, é o que pontua o músico.

“Estamos projetando para novembro. Mesmo em um local pequeno, para pouca gente, mas conseguir fazer isso de forma orgânica”, explica Cypriano. Caso não seja possível o show, as canções “Brindar à Vida”(parceria com Flávia Mendonça) e “Trevo de Quatro Folhas”, que fecham o álbum, serão apresentadas em uma nova live.

LIVE SOM DE FOGUEIRA 

Este vídeo pode te interessar

  • Quando: Dia 14 de Julho 
  • Horário: Às 20h
  • Onde assistir: No canal no YouTube da banda
  • Participação: Juana Zanchetta , Débora Fassarela e Fábio Carvalho.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais