> >
Rapper PK prepara turnê internacional após músicas com Sonza e Pocah

Rapper PK prepara turnê internacional após músicas com Sonza e Pocah

Artista está com shows marcados para percorrer a Europa e Estados Unidos no segundo semestre deste ano

Publicado em 17 de abril de 2020 às 15:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O cantor PK
O cantor PK. (Wc no Click)

O jovem Pedro Henrique Pereira Bendia, o PK, de 22 anos, tem aproveitado de forma positiva o tempo ocioso provocado pela quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. O cantor, que é promessa do rap contemporâneo, tem treinado a voz, elaborado novos sons e se preparado para os shows entre Europa e Estados Unidos, que estão marcados para turnê internacional no segundo semestre deste ano.

Ver essa foto no Instagram

Que saudade dos palcos, do calor de vocês...

Uma publicação compartilhada por PK (@pkfreestyle) em

Recentemente, estourou com “Tudo de Bom” ao lado de Luísa Sonza, com mais de 12 milhões de plays só no Spotify, e na última semana cantou com Pocah a sua “É o Perigo”, que em poucos dias tem mais de 100 mil plays na mesma plataforma de streaming.

O artista lançou as novas composições ainda se aproveitando do sucesso que causou com o lançamento de seu primeiro EP, “ImPKvel” (2019) com quatro faixas e participações de Ludmilla, Kevin O Chris, DJ Pedro Henrique e DJ Tubarão.

“Sempre lutei muito e corri atrás dos meus sonhos. Eu amo o que faço, acredito que o importante é você nunca desistir do que te faz feliz”, diz, em entrevista exclusiva ao Divirta-se.

Ele acredita que o momento é de solidariedade no mundo, sentimento que acabou se intensificando e sendo colocado à prova em meio ao isolamento social provocado pela Covid-19. Ainda assim, é firme em defender o uso da arte nesses episódios, como a música. “Eu continuo fazendo minha música e trabalhando com muito amor para fazer algo que o público se identifique”, corrobora.

Durante o bate-papo, também adiantou um pouco dos projetos futuros, falou das recentes parcerias e reafirmou suas raízes artísticas no funk. “A minha base é o funk e o rap que, graças à luta de muitos artistas, têm conquistado cada vez mais seu espaço na indústria musical”, milita.

  • Aspas de citação

    Foi ótimo. Todos os artistas que convidei para participar do meu EP são pessoas que admiro e tenho muito respeito. O resultado ficou incrível, fiquei muito feliz.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    A projeção foi muito boa. As músicas tiveram uma aceitação ótima e abriram mais portas para novos passos em minha carreira.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    A experiência foi muito boa. A Luísa é uma artista completa, focada e profissional. Já havíamos conversado sobre colaborações antes e quando ouvi a música soube que tinha que ser com ela.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Sempre lutei muito e corri atrás dos meus sonhos. Eu amo o que faço, acredito que o importante é você nunca desistir do que te faz feliz. Sou muito grato por todos que acreditaram no meu trabalho e me deram oportunidade. E claro, sou grato por ter meus fãs sempre ao meu lado. Sem eles, eu não estaria aqui.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Lancei recentemente, também, um single com Pocah que está um estouro! Ela é outra artista que gosto muito e faltava um "featuring". A parceria é muito boa, pois permite a gente agregar estilos. Tem também a questão de alcançar um público que talvez não conhecesse tanto seu trabalho. Então fortalece muito. Além disso, tem muita novidade vindo por aí.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Farei uma turnê na Europa e Estados Unidos. Estou muito feliz em quebrar minhas barreiras, é um sonho levar meu som para fora e também ajudar os brasileiros que não moram aqui a matarem um pouco da saudade do Brasil.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Isso influencia porque não podemos fazer shows. Mas sigo estudando música, compondo e planejando novidades. Não consigo ficar parado. Todos estão sendo afetados de alguma forma e o momento é de solidariedade. Pensar mais no todo e menos em si mesmo.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Acho que é uma batalha de muitos anos, os que vieram antes de mim abriram caminho, e os que vieram antes deles também. A minha base é o funk e o rap que, graças à luta de muitos artistas, têm conquistado cada vez mais seu espaço na indústria musical.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Eu continuo fazendo minha música e trabalhando com muito amor para fazer algo que o público se identifique. Hoje eu sei que muitos artistas que estão começando se inspiram em mim, assim como eu me inspirava em tantos outros quando comecei minha carreira. O importante é sempre estarmos unidos e batalhando por um único objetivo: a música.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Com certeza. A internet é uma ferramenta de trabalho e oportunidade. Graças a ela, muitos artistas podem ser vistos, todos conseguem o seu espaço. Sobre haters, acredito que sempre vai ter gente que não gosta do seu trabalho, e está tudo bem. O importante é ter sempre respeito e não absorver as coisas negativas.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Tínhamos shows marcados no ES, mas foram adiados por conta da pandemia. Amo o público capixaba, sempre me passam uma energia incrível, espero voltar ao Estado assim que tudo se normalizar.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Tem música nova vindo, a turnê internacional no próximo semestre e também temos muitos projetos por vir, mas não posso dar spoiler ainda (risos). 

    Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais