> >
Ler livro ou maratonar: estaria a Netflix matando a leitura?

Ler livro ou maratonar: estaria a Netflix matando a leitura?

Pesquisa revela que as seriados estão "roubando" tempo de leitura. Ouvimos a opinião de quem entende do assunto

Publicado em 27 de julho de 2018 às 22:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Alguma vez você já deixou de ler um livro que estava há meses na estante para ‘maratonar’ seu seriado preferido por horas e até dias? Na Alemanha um estudo apontou que a queda dramática na leitura de livros pode ter relação com o tempo gasto com serviços de streaming como a Netflix, o Amazon Prime Video e afins, que frequentemente substituem os livros como um passatempo nas horas vagas.

Após quatro ano seguidos de quedas, a venda de livros no Brasil teve um improvável crescimento de 4,55% no último ano. Apesar disso, os números ainda estão aquém dos “melhores dias”, um cenário universal. Na Alemanha, casa da referida pesquisa, houve uma queda de quase 18% entre 2013 e 2017 – os números são do estudo encomendado pela Associação Alemã de Editoras e Livreiros que entrevistou mais de 25 mil pessoas. Entre os entrevistados com idade entre 20 e 50 anos a queda é ainda mais acentuada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por 1.00*