> >
Confira os lançamentos de filmes nos cinemas para as férias 2019

Confira os lançamentos de filmes nos cinemas para as férias 2019

Com a chegada do recesso, cinemas e plataformas de streaming se preparam para reforçar a programação

Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 18:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem-Aranha no Aranhaverso. (Divulgação)

O fim de 2018 já bate à nossa porta e, com o mês de dezembro, chegam também as tão esperadas férias escolares. Para atender a essa demanda, as salas de cinema do Estado e os serviços de streaming recebem reforços de peso a partir da próxima semana.

Para aproveitar aquela bagunça com os amigos ou com a família, no escurinho do cinema ou no conforto de casa, lançamentos muito aguardados chegam para a alta temporada. O primeiro deles é “Aquaman”, que chega às telonas na próxima quinta-feira (13) e figura na lista dos mais esperados. O super-herói dos quadrinhos da DC, interpretado por Jason Momoa, inicia uma jornada em busca de algo importante para Atlantis.

Aquaman entra em cartaz nesta semana. (Divulgação)

Na sequência, já na sexta-feira (14), a Netflix disponibiliza na plataforma o longa “Roma”, de Alfonso Cuarón. Ambientado no México na década de 1970, a trama concorre a três prêmios no Globo de Ouro e será exibida também em salas de cinema do Rio e de São Paulo.

Na semana seguinte, é a vez de “O Retorno de Mary Poppins” e “Bumblebee” chegarem às salas do país, o que está previso para o dia 20. O primeiro, estrelado por Emily Blunt e Lin-Manuel Miranda, é a continuação de Rob Marshall para o clássico de 1964. Já o segundo é um desmembramento de “Transformers”, e se passa 20 anos antes do primeiro filme da franquia.

Nos dias 21 e 27 de dezembro, “Bird Box” (Netflix) e “Minha Vida em Marte” chegam, respectivamente, para atrair aos cinéfilos de plantão.

Depois da virada

A previsão é de três lançamentos para a primeira quinzena de 2019. No dia 10 de janeiro, entram em cartaz “Homem-Aranha no Aranhaverso”, com o aracnídeo mais maduro e experiente; “Hellboy”, com a história do anti-herói dirigida por Neil Marshall; e “Amigos Para Sempre”, remake americano da comédia francesa “Intocáveis”, assinado por Paul Feig.

No dia 24, também há tripla novidade, com a chegada de “Creed II”, “Green Book – O Guia” e “Se a Rua Beale Falasse”. O mês termina com “Vice” e “Boy Erased”, lançados no dia 31 de janeiro.

06/12/2018 - Christian Bale, que interpreta Dick Cheney, em Vice. (Divulgação)

O recesso ainda ganha mais um título aos 45 do segundo tempo, com “Uma Aventura Lego 2” nos cinemas a partir de 7 de fevereiro. A animação é uma boa pedida para os pequenos, seguindo um caminho diferente da primeira trama, com mudanças ocorridas no mundo dos brinquedos após a Terça do Taco.

Faça seu cronograma e boas férias!

Confira as novidades

13 de dezembro

Aquaman: Estrelado por Jason Momoa e dirigido por James Wan, a superprodução é baseada nos quadrinhos da DC.

14 de dezembro

Roma: Novo filme de Alfonso Cuarón, é uma das apostas no quesito filme estrangeiro, com a história de uma família mexicana afetada por eventos históricos no país.

17 de dezembro

Como Treinar Seu Dragão 3: Considerado uma das melhores animações da década, o filme será o último da franquia, e traz uma brincadeira com o tempo, com flashbacks e outros recursos.

Vidro: É a terceira e última parte da trilogia “Eastrail 177”, de M. Night Shyamalan, composta também por “Fragmentado” (2017) e “Corpo Fechado” (2000).

20 de dezembro

O Retorno de Mary Poppins: Na realidade londrina da década de 1930, Mary Poppins surge dos céus novamente com um amigo para ajudar uma família de trabalhadores que sofreram grandes perdas.

Bumblebee: Derivada da franquia “Transformers”, a trama se passa 20 anos antes do primeiro filme da marca, revelando o passado de personagens.

21 de dezembro

Bird Box: O terror pós-apocalíptico entra no circuito da Netflix, dirigido por Susanne Bier e baseado no romance de mesmo nome, lançado em 2014 por Josh Malerman.

27 de dezembro

Minha Vida em Marte: O longa estrelado por Mônica Martelli traz a história de Fernanda, casada com Tom, com quem enfrenta um desgaste pelo convívio diário.

10 de janeiro

Homem-Aranha no Aranhaverso: Na trama, Parker surge mais velho e experiente, assumindo a função de mentor de Miles Morales, o menino que tenta salvar o mundo.

Hellboy: A nova versão do filme terá cenas com o herói em chamas e pronto para a briga.

Hellboy 2019. (Divulgação)

Amigos Para Sempre: É a versão americana para o fenômeno francês “Intocáveis”, com um aristocrata rico que fica tetraplégico após sofrer um acidente. Na recuperação, conhece Dell, com quem forma uma amizade improvável.

24 de janeiro

Creed II: Creed (Michael B. Jordan) segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe. O filme tem direção de Steven Caple Jr.

Green Book - O Guia: O fanfarrão Tony Lip (Viggo Mortensen) busca um trabalho após sua discoteca fechar as portas. Nesta jornada, forma um vínculo com um pianista que o convida para uma turnê.

Se a Rua Beale Falasse: O longa dirigido por Barry Jenkins traz a história de uma mulher grávida que luta para livrar o marido de uma acusação criminal injusta fruto de racismo.

31 de janeiro

Vice: Com seis indicações ao Globo de Ouro, o longa de Adam McKay conta a história de ascensão de Dick Cheney (Christian Bale) como o político mais poderoso do mundo.

Boy Erased: Com elenco composto por Nicole Kidman, Russell Crowe e Lucas Hedges, a trama conta a história do joven Garrard, um rapaz gay de 19 anos, filho de um pastor da Igreja Batista.

7 de fevereiro

Uma Aventura Lego 2: A animação é uma comédia de ficção científica que mostra as mudanças trazidas pela Terça do Taco, ocorrida no primeiro filme.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais