> >
Chemical Surf fecha parceira inédita com Kaskade: 'Pow Pow Pow'

Chemical Surf fecha parceira inédita com Kaskade: "Pow Pow Pow"

Canção foi lançada nesta sexta-feira (19). Duo eletrônico concedeu uma entrevista ao Divirta-se com mais detalhes sobre a produção e a carreira

Publicado em 20 de junho de 2020 às 12:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O Chemical Surf está lançando sua nova faixa nas plataformas digitais,
O Chemical Surf está lançando sua nova faixa nas plataformas digitais, "Pow Pow". (Fernando Mazza)

Não é exagero dizer que, mesmo com a pandemia da covid-19, a carreira do Chemical Surf continua na crista da onda (desculpem o trocadilho infame). Afinal, os irmãos Lucas e Hugo Sanches não param de produzir sucessos. 

Depois de “Cheddar”, “Terremoto” e "El Tiempo",  lançadas recentemente, chegou a vez do duo brasileiro apostar em uma parceria inédita com o americano Kaskade, DJ e produtor considerado uma das referências mundiais de música eletrônica. O resultado é "Pow Pow Pow" (disponível nas plataformas digitais)batida que investe em graves explosivos e drops repletos de groove. A faixa, inclusive, está sendo lançada pela Arkade, gravadora do próprio artista americano.

“Produzimos a primeira versão dessa música em 2017, com o vocal do Hugo, mas não tínhamos ficado satisfeitos com o instrumental e acabamos nunca lançando. Com tempo de sobra para trabalhar no estúdio, devido à quarentena, resolvemos modernizá-la com um novo drop. Enviamos a versão para Kaskade, que curtiu muito", explica Lucas, em entrevista para falar do lançamento da composição.

"Ele gosta bastante do nosso estilo de som e já tocou várias músicas do Chemical Surf em suas apresentações. E, como ‘Pow Pow Pow’ tem a nossa marca, Kaskade adorou e quis trabalhar conosco, dando algumas pitadas que a deixou perfeita”, complementa Hugo. Abaixo, veja a versão de "Pow Pow Pow". 

O Chemical Surf procura subverter regras da música eletrônica através de seu lema "R.I.P Genres", trazendo novas perspectivas para suas produções e shows ao vivo. Apresentando-se em festivais como Rock In Rio, Lollapalooza, Ultra, EDC, Beyond Wonderland e turnês anuais pelo mundo, a dupla acumula mais de 250 milhões de streams nas plataformas digitais, com hits como “Hey Hey Hey” (vídeo abaixo) e “I Wanna Do”.

A seguir, leia trechos do bate-papo com Lucas e Hugo Sanches.

  • Aspas de citação

    Somos fãs dele há muito tempo e ficamos felizes quando ele começou a tocar nossas músicas e fomos agradecê-lo pelo suporte. Depois disso, começamos a conversar e então o Kaskade nos convidou para fazer algo juntos.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    É um estilo bem característico nosso, não gostamos de definir uma vertente específica. A faixa surgiu da mistura de vários outros estilos de música e se tornou reconhecidamente um estilo típico brasileiro de se fazer música eletrônica, que tem atraído cada vez mais o interesse de artistas internacionais.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Conseguimos finalizar nossas parcerias com Steve Aoki, Afrojack, R3hab, Gabriel O Pensador, além do Kaskade, nessa quarentena. Vamos lançar todas essas músicas até o final do ano.

    Aspas de citação
Os irmãos Lucas e Hugo Sanches compõe o duo Chemical Surf
Os irmãos Lucas e Hugo Sanches compõe o duo Chemical Surf. (Entourage Produções)
  • Aspas de citação

    De uns anos pra cá, criamos uma cena própria, onde os artistas brasileiros ditam o ritmo musicalmente. Não precisamos mais ficar seguindo o que está em alta lá fora. Isso foi muito importante para esse crescimento por aqui. Mesmo estando longe de ter espaço suficiente na grande mídia como os outros estilos, a música eletrônica já se tornou, de fato, um dos principais estilos musicais. A quantidade de pessoas nos eventos e os números nas plataformas digitais comprovam isso!

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Estamos aproveitando esse tempo de sobra no estúdio, devido à quarentena, para colocar em prática várias ideias que não estávamos conseguindo por causa das turnês. Finalizamos algumas parcerias importantes e vamos voltar com o repertório renovado. Porém, lógico, não podemos esquecer dos milhares de profissionais que estão passando por necessidades após a paralização dos eventos. Pessoas que estão nos bastidores, pequenos artistas e pequenos empresários que dependem desse emprego foram pegos de surpresa com a parada dos eventos, e essa é a parte mais triste dessa situação. Esperamos que tudo possa voltar ao normal o mais breve possível.

    Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

(Com texto de Gustavo Cheluje)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais