> >
Brasileiro Karim Aïnouz leva prêmio no Festival de Cannes 2019

Brasileiro Karim Aïnouz leva prêmio no Festival de Cannes 2019

Com Fernanda Montenegro no elenco, "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão" ganhou o troféu de Melhor Filme na mostra "Um Certo Olhar", a segunda mais importante do festival francês

Publicado em 28 de agosto de 2019 às 01:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
"A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", filme de Karim Aïnouz premiado no Festival de Cannes 2019. (Divulgação/Globo Filmes)

O drama brasileiro "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", de Karim Aïnouz, levou o prêmio de Melhor Filme da seção "Um Certo Olhar", que integra a seleção oficial do Festival de Cannes.

É uma das maiores vitórias do cinema nacional nessa que é a principal mostra de cinema do mundo. Ao receber a honraria, o diretor disse que o Brasil está passando por um "momento de intolerância muito forte", com "ataques gigantes" à cultura e à educação. "Dedico à vivacidade do cinema brasileiro".

Karim Aïnouz, um dos cineastas brasileiros mais respeitados no exterior, conseguiu fama internacional justamente no Festival de Cannes ao exibir com grande repercussão o que ainda é o seu maior sucesso de público e de crítica: "Madame Satã" (2002).

"A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", que conta com Fernanda Montenegro no elenco, é baseado no sucesso literário de Martha Batalha e tem estreia programada para o segundo semestre de 2019.

Este vídeo pode te interessar

(Com informação de agências)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais