> >
Blocos de Vitória vão parar em esquete do Porta dos Fundos

Blocos de Vitória vão parar em esquete do Porta dos Fundos

Humoristas brincam com a história de que carnaval no Brasil é o ano inteiro

Publicado em 7 de março de 2019 às 14:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Porta dos Fundos/Reprodução)

A festa do Brasil é, indiscutivelmente, o carnaval. Em novo vídeo do Porta dos Fundos, os humoristas Fábio Porchat e Gregório Duvivier brincam com essa cultura citando blocos de Vitória e falando de Vila Velha - cidade vizinha à Capital. Em uma cena que se passa no Espírito Santo, Gregório diz que estava curtindo o Amigos da Onça - bloquinho capixaba de carnaval -, mas Porchat rapidamente dá um panorama de que o colega está totalmente perdido.

> Veja o vídeo abaixo

Na conversa, os dois personagens se encontram no Centro de Vitória e Gregório questiona Fábio sobre onde eles estão, quando ele responde: "Em Vitória, no Espírito Santo". O "perdido", então, fala: "Pensei que eu estivesse no Rio", seguido de "Não, Vitória, no Espírito Santo", de Porchat.

Gregório estaria sem saber onde estava porque teria começado a pular carnaval no Rio, mas com o passar dos meses já estava em Vitória. "E a gente vai indo, você vai indo com a gente mais uns 10 quilômetros, depois pula para o bloco do lado para voltar para o Rio", completa Porchat. 

A brincadeira toda termina com os amigos falando que estão há dias pulando carnaval sem parar e não pretendem deixar de sambar nos bloquinhos tão cedo. "Tem pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval. A folia ainda está longe de terminar", diz Porchat.

Os humoristas não perderam a oportunidade para brincar com emprego, falando que ninguém nessa época está pensando em escritório e Fábio ainda cita: "Está vendo aquele ali (apontando para um homem com chapéu de pirata)? 20 anos de Petrobras, dono de um bloquinho em São Paulo, agora está aqui".

A gravação termina com Porchat dando indicações para Gregório voltar para o Rio de Janeiro, onde mora. Ele se mostra preocupado durante toda a cena - que dura 2 minutos e 39 segundos - com o emprego e só pensa em voltar para a Cidade Maravilhosa. Assista:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais