> >
500 artesãos capixabas exibem produções durante feira em Vitória

500 artesãos capixabas exibem produções durante feira em Vitória

A feira ArteSanto tem entrada gratuita e ficará aberta ao público até o dia 2 de dezembro

Publicado em 26 de novembro de 2018 às 19:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
ArteSanto 2018: feira reúne mais de 500 artesãos do Brasil e expõe produtos para venda na Arena Shopping Vitória. (Reprodução/Facebook ArteSanto)

Até o próximo dia 2 de dezembro, a Arena Shopping Vitória sedia a considerada maior feira de artesanato do Espírito Santo e terceira maior do Brasil, com cerca de 500 artesãos brasileiros participando. Estarão à venda produtos de cerâmica, fios e tecidos, madeira, fibras naturais, ossos, couro e borracha distribuídos em mais de 100 estandes. Além dos produtos, o espaço contará com pátio gastronômico para os visitantes.

. (Reprodução/Facebook ArteSanto)

Para esta edição, os profissionais que participam vieram do Espírito Santo, Acre, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e São Paulo. O objetivo da feira é, dentre outros aspectos, fomentar a produção artesanal do País aumentando a popularidade desses produtos.

Aspas de citação

Com a popularização da feira, o evento vem chamando a atenção de artesãos de outros estados. Eles enxergam nesse ambiente uma oportunidade para negócios, trazendo para o Espírito Santo o que temos de melhor no artesanato brasileiro

Alfonso Silva, diretor do Espírito Santo Convention e Visitors Bureau
Aspas de citação

No espaço do evento, que neste ano ocupa uma área de três mil metros quadrados, ainda há um local reservado para a exposição de alguns trabalhos de artesãos que têm destaque no cenário capixaba. Chamado de Espaço Saber Fazer, lá estão itens feitos por Mikka Wentz, com flores, Lucas Chagas Pessoa, com machetaria, Vitalina José Rego, com a casaca, e Fábio Coelho, com os pios de madeira. 

Aspas de citação

A feira é uma boa oportunidade para os artesãos de apresentar e comercializar seus produtos. É um evento que já faz parte do calendário dos capixabas e é aguardado por aqueles que admiram o artesanato

José Eugênio Vieira, superintendente do Sebrae
Aspas de citação

SERVIÇO

ArteSanto - Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo

Onde: Arena Shopping Vitória (Shopping Vitória - Av. Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá, Vitória)

Quando: de 24 de novembro até 2 de dezembro, das 16h às 22h, das segundas às sextas-feiras, e das 10h às 20h, aos sábados, domingos e feriados (no último domingo encerrará às 21h)

Ingressos: entrada franca

Este vídeo pode te interessar

Informações: (27) 3335-1000

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais