> >
Seleção de emprego em supermercado atrai multidão em Vitória

Seleção de emprego em supermercado atrai multidão em Vitória

Atendimento começou às 7 horas desta quarta-feira (13); postos são para trabalhar em supermercado e atacadão. Postos são para diversos cargos

Publicado em 13 de abril de 2022 às 09:28

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Fila de pessoas para tentar vaga em supermercado
Fila de pessoas para tentar vaga em supermercado. (Ricardo Medeiros)

O processo seletivo para vagas de emprego em uma rede de supermercados atraiu uma multidão na Avenida Leitão da Silva, em Vitória. O grupo Epa, que também tem as marcas Mineirão e OK, realiza na manhã desta quarta-feira (13) uma ação para selecionar 500 novos trabalhadores. O atendimento começou às 7 horas. 

Na expectativa de conseguir uma dessas oportunidades, uma longa fila se formou do lado de fora do Espaço Vitória, local escolhido para a iniciativa. Uma das candidatas era Josiane dos Santos Rocha, que está desempregada.

“Estou esperando uma oportunidade de emprego. Está difícil para todo mundo e a gente não pode perder a esperança. Trabalhei no comércio por 10 anos e estou buscando uma chance de voltar para o mercado de trabalho como repositor ou caixa”, disse.

A seleção atraiu cerca de mil pessoas, conforme informou o coordenador de marketing do Grupo Epa, Ilton Barbosa. As 500 primeiras fichas foram entregues antes das 7 horas e todos os candidatos atendidos.  Outras 500 fichas foram entregues para que os candidatos pudessem preenchê-las em casa e entregá-las em alguma das lojas Epa, Mineirão e OK nos próximos dias.

“Por conta da procura, tivemos que abrir vagas extras. Avaliamos que este momento de retomada foi muito importante para o sucesso da ação do processo seletivo”, destaca o executivo.

Ele explicou que ao serem atendidos, os candidatos participaram de uma triagem e foram convidados a fazerem um teste em uma das unidades da empresa. Os aprovados pelos gerentes dos estabelecimentos seguem para a etapa de contratação. O mesmo será feito para aqueles que entregarem as fichas posteriormente.

Fila de pessoas para tentar vaga em supermercado(Ricardo Medeiros)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais