> >
Programa Aprendiz da Samarco abre 40 vagas no ES

Programa Aprendiz da Samarco abre 40 vagas no ES

Interessados podem se inscrever se inscrever até o dia 28 de dezembro para os cursos de mecânico de manutenção de máquinas industriais e eletricista de manutenção

Publicado em 21 de dezembro de 2020 às 14:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Planta da Samarco, em Anchieta, no Complexo de Ubu
Planta da Samarco, em Anchieta, no Complexo de Ubu. (Samarco/Divulgação)

Samarco está com 80 vagas abertas para o Programa Aprendiz, uma parceria entre a mineradora e o Senai. Para o Espírito Santo, a oferta é de 40 vagas, sendo 20 para os cursos de mecânico de manutenção de máquinas industriais e a eletricista de manutenção. O objetivo é atrair jovens que desejam iniciar uma carreira na indústria.

Para participar, o jovem precisa ter nascido entre  2 de janeiro de 2003 e 1º de fevereiro de 2004, ser aluno matriculado no ensino regular de acordo com o contra turno do curso ofertado (Ensino Fundamental ou Médio - escola pública ou bolsista 100% em instituição particular), além de morar em Anchieta, Guarapari ou Piúma. Os cursos serão ministrados no Senai de Anchieta.

“O programa Aprendiz é uma iniciativa de porta de entrada para o mercado de trabalho, uma ação de responsabilidade social da Samarco. Por meio de projetos como esse, ajudamos a fomentar o desenvolvimento socioeconômico no território onde atuamos”, destaca a gerente de Atração e Desenvolvimento da Samarco, Adriana Gomes.

Os selecionados terão seus contratos iniciados em fevereiro de 2021 e receberão uma bolsa de meio salário mínimo durante o período do curso e vale transporte.  Os alunos terão um ano de parte teórica na unidade do Senai de Anchieta e um ano de formação prática na indústria.

De acordo com informação do Senai, o Programa de Aprendizagem Industrial é o primeiro passo para jovens e adolescentes terem acesso ao primeiro emprego. Os cursos são gratuitos e proporcionam, além da teoria e prática nas aulas em unidades da instituição, a vivência direta no dia a dia das empresas.

Os estudantes assinam um contrato de até dois anos de duração e aplicam nas empresas o que aprendem em sala de aula.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais