> >
Comércio abre mais de 1,5 mil vagas temporárias e fixas na Grande Vitória

Comércio abre mais de 1,5 mil vagas temporárias e fixas na Grande Vitória

Ainda é só outubro, mas lojas e shoppings no ES já estão ampliando equipes para o fim de ano, época em que as vendas aumentam. Veja como se candidatar para as oportunidades

Publicado em 4 de outubro de 2021 às 16:59

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Shopping Vitória
Shopping center. (Camilla Baptistin/Divulgação)

O comércio da Grande Vitória está com 1.525 vagas de emprego abertas em outubro. As chances são para trabalhar em shoppings e em lojas de rua em oportunidades temporárias e fixas. O maior volume de contratações para o período será no segmento de vestuário, acessórios e calçados. 

As contratações visam reforçar as equipes para vendas da Black Friday e do Natal. Os postos de trabalho em geral são para cargos como vendedor, estoquista, repositor de mercadorias e caixa.

A previsão da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES) é de que sejam abertas até 3 mil oportunidades temporárias no Estado nos últimos meses do ano. 

Na maioria dos casos, o candidato precisa ter o ensino médio, habilidade para usar as redes sociais, disposição, proatividade e disponibilidade para trabalhar nos finais de semana.

O Shopping Vila Velha, por exemplo, estima abrir 1.000 novas oportunidades em vagas temporárias até o fim deste ano. Segundo informações do centro de compras, os currículos devem ser entregues no SAC do empreendimento ou diretamente nas lojas.

Na Capital, a previsão é de que no Shopping Vitória sejam gerados 300 postos de trabalho em novos estabelecimentos e nos que já estão instalados no local. A gerente de marketing do centro de compras, Letícia Dalvi, avalia que as contratações devem começar a partir da metade desse mês.

Ela cita como exemplo a Centauro, que vai ocupar um novo espaço e vai precisar de um número maior de funcionários, além da instalação de uma mega loja da Fast Shop. Outras vagas devem ser abertas ainda no Camarada Camarão, que está em fase de obras, além de outras marcas que estão chegando na Capital.

“Este será o Natal da retomada e por isso estamos otimistas com o aumento das vendas”, comenta Letícia. Algumas dessas vagas serão disponibilizadas no site do shopping, mas também é possível procurar uma das lojas para se candidatar.

Na região da Praia do Canto, os lojistas devem contratar, ao todo, 100 trabalhadores. O presidente da Associação Comercial do bairro, César Saade, também se declara confiante com o aumento das vendas.

“As nossas expectativas são as melhores, principalmente se levarmos em conta o que foi registrado no Dia dos Pais, onde os números foram bem positivos. Geralmente, os processos seletivos ocorriam em novembro, mas os comerciantes estão antecipando essas contrações. Muitos profissionais estão sendo efetivados nas funções”, afirma.

Os interessados em trabalhar em uma das lojas do bairro devem procurar diretamente o estabelecimento.  Saade informou que a loja dele, a Libanesa Homem, vai precisar de três funcionários temporários. Os currículos devem ser enviados para o e-mail: [email protected].

Movimento de pessoas no comércio da Glória, em Vila Velha
Movimento de pessoas no comércio da Glória, em Vila Velha. (Ricardo Medeiros)

Ainda na Capital, o Shopping Jardins, em Jardim da Penha, tem cinco postos de trabalho em aberto. Há uma vaga para vendedora na loja Vitrage e as candidatas devem procurar a loja para se inscrever. Já na cafeteria Terrafé, são quatro chances distribuídas pelos cargos de barista, vendedora e cozinheira. Os interessados podem enviar o currículo para o e-mail: [email protected].

As lojas do Polo de Confecções da Glória tem 120 vagas de emprego abertas. Segundo a presidente da Uniglória, Glenda Amaral, há 50 vagas para vendedores, 10 para gerentes, 20 para auxiliar de produção, 10 para auxiliar de limpeza e 30 para atendimento ao público.

Os interessados precisam enviar o currículo para o e-mail [email protected].

“Alguns estabelecimentos já iniciaram as contratações para o final de ano, mas também precisam de profissionais fixos. Há oportunidades para profissionais com ou sem experiência. Todo mundo está com grandes expectativas de aumento nas vendas. A previsão é de um aumento entre 20% e 30%”, ressalta.

VEJA COMO SE INSCREVER

Praia do Canto

Vagas: 100

  • Cargos:
  • Vendedor
  • Caixa
  • Repositor
  • Estoquista

Como se candidatar: os currículos devem ser entregues nas lojas.

Uniglória

Vagas: 120

  • Cargos:
  • Vendedor (50)
  • Gerente (10)
  • Auxiliar de produção (20)
  • Auxiliar de limpeza (10)
  • Atendimento ao público (30)

Como se candidatar: os currículos devem ser enviados para o e-mail: [email protected].

Shopping Vitória

Vagas: 300 entre temporários e novas lojas que serão instaladas no centro de compras

  • Cargos:
  • Vendedor
  • Caixa
  • Estoquista

Como se candidatar: os candidatos podem entregar o currículo nas lojas ou verificar no site do shopping. 

Shopping  Vila Velha

Vagas: previstas 1000 novas oportunidades em vagas temporárias até o fim deste ano.

  • Cargos:
  • Vendedor
  • Caixa
  • Empacotador

Como se candidatar: os currículos podem ser entregues no SAC do Shopping Vila Velha ou diretamente nos estabelecimentos/lojas de interesse do candidato.

Shopping Jardins

Vagas: 5

  • Cargos:
  • Vendedora (1 na Vitrage)
  • Barista, vendedora/atendente e cozinheira (Cafeteria Terrafé)

Como se candidatar: os currículos devem ser entregues na loja (Vitrage) e por e-mail [email protected] (cafeteria).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais