> >
Uber começa a notificar 196 mil brasileiros que tiveram dados vazados

Uber começa a notificar 196 mil brasileiros que tiveram dados vazados

Empresa envia e-mail para motoristas e passageiros afetados

Publicado em 13 de abril de 2018 às 17:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A Uber começou a notificar os 196 mil usuários brasileiros - entre motoristas e passageiros - que tiveram seus dados pessoais vazados em uma falha de segurança ocorrida entre outubro e novembro de 2016. A empresa está enviando avisos para todos os usuários afetados a pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT), que abriu investigação recentemente sobre o caso.

Uber: aplicativo para acionar motorista. (Divulgação)

Apesar de ter acontecido em 2016, a falha de segurança da Uber só foi revelada ao público em dezembro do ano passado, quando a empresa já estava sob o comando de Dara Khosrowshahi - na época, foi revelada a informação de que a Uber pagou US$ 100 mil à dupla de hackers responsável pelo ataque para acobertar a brecha de segurança.

Segundo a Uber, dados como nome, endereço de e-mail e telefone celular vinculado diretamente à conta do usuário foram vazados - de acordo com a empresa, não houve exposição de dados financeiros como números de cartão de crédito ou códigos de segurança.

Este vídeo pode te interessar

"Nenhum usuário específico precisa tomar qualquer medida. No entanto, estamos monitorando sua conta para proteção adicional contra fraudes", declarou a empresa no e-mail que foi enviado aos usuários afetados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais