> >
Suspeito de golpe da 'pirâmide financeira' é preso em resort de luxo

Suspeito de golpe da 'pirâmide financeira' é preso em resort de luxo

Segundo as investigações, em 3 anos, Marcel movimentou quase R$ 1 bilhão com os golpes financeiros

Publicado em 25 de agosto de 2019 às 03:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Marcel Mafra Bicalho, conhecido como Marcelo Mattos, foi preso pela polícia em um resort de luxo em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, Bahia. Ele é acusado por movimentações fraudulentas em um esquema de pirâmide com o uso de bitcoins. A informação foi publicada no site Poder360.

Em 3 anos, Marcel movimentou quase R$ 1 bilhão com os golpes financeiros. Os primeiros investidores receberam o alto lucro prometido nos supostos investimentos.

Marcel Mafra Bicalho utilizava o pseudônimo Marcelo Mattos em possíveis investimentos fraudulentos com o uso de bitcoins. O vídeo da sua prisão foi divulgado pelo Fantástico no domingo (18/08/2019). (TV Globo | Fantástico | Reprodução)

Posteriormente, a empresa sumiu do mercado com os recursos investidos pelas vítimas. A estimativa é que de 4.000 a 5.000 pessoas tenham caído no golpe.

Ao programa Fantástico exibido no domingo (18), a defesa de Marcel argumentou que a prisão foi indevida, e que os investidores sabiam dos riscos do negócio. A Polícia Civil de Minas Gerais, que conduziu as investigações, ainda vai divulgar detalhes dos supostos crimes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais