> >
Paulo Guedes receberá bancada do PSD para 'esclarecimento econômico'

Paulo Guedes receberá bancada do PSD para "esclarecimento econômico"

Objetivo é dar aos políticos a oportunidade de saber, diretamente do ministro, todos os detalhes sobre a reforma previdenciária

Publicado em 2 de abril de 2019 às 13:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O ministro da Economia, Paulo Guedes, começará a atender deputados nesta semana para dar explicações e ouvir sugestões para a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo ao Congresso. Os deputados do PSD serão atendidos pelo ministro em pequenos grupos na quarta-feira (3) e na quinta-feira (4).

Guedes disse ao site Poder360 que não se trata de articulação política, mas "esclarecimento econômico" para os congressistas. O objetivo principal é dar aos políticos a oportunidade de saber, diretamente do ministro, todos os detalhes sobre a reforma da Previdência.

A bancada de 36 deputados se dividirá em três grupos de 12 para os encontros. O primeiro grupo deve se reunir com o ministro na manhã de quarta, antes de Guedes comparecer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Os outros dois grupos devem ser recebidos na quinta-feira.

Segundo o líder do PSD na Câmara, deputado André de Paula (PSD-PE), o convite partiu do ministro Paulo Guedes.

"Estamos atendendo ao convite do ministro e o intuito da reunião é dar oportunidade à bancada de trocar ideias com ele sobre a reforma da Previdência", disse o deputado ao Poder360.

Ainda segundo o líder do PSD na Câmara, é improvável que o partido "feche questão", ou seja, decida votar integralmente à favor da reforma sob risco de punição aos deputados que desrespeitarem a orientação.

"É possível, mas é improvável. O partido tem tradição de respeitar as posições individuais dos parlamentares", disse. "A liderança encaminha de acordo com a posição da maioria, mas respeita as divergências", completou.

A ideia de Paulo Guedes e de seu assessor especial Guilherme Afif é que o ministro receba grupos pequenos de congressistas para que todos tenham oportunidade de falar durante a conversa. Faz parte da estratégia do governo de ganhar tração junto ao Congresso para a tramitação da reforma.

Este vídeo pode te interessar

Conteúdo produzido pelo Portal Poder360 – www.poder360.com.br. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida mediante autorização expressa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais