> >
Organização que fraudava INSS é alvo da Polícia Federal no ES

Organização que fraudava INSS é alvo da Polícia Federal no ES

Cinco mandados de busca e apreensão foram expedidos, mas não houve prisões até o momento

Publicado em 5 de junho de 2019 às 11:55

Sede da Polícia Federal em Vila Velha Crédito: Fernando Madeira

Uma organização criminosa que praticava fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (05) na Bahia e em Vila Velha, no Espírito Santo. Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Não houve prisões até o momento, de acordo com a Polícia Federal.

A Operação 5X7, como foi batizada, busca desbaratar uma organização criminosa com atuação no Espírito Santo e na Bahia. O grupo  pratica fraudes contra o INSS utilizando documentos falsos para criação de pessoas fictícias para saque de Benefícios de Prestação Continuada de Amparo ao Idoso.

No Espírito Santo, participam da operação 12 policiais federais, que cumprem buscas no município de Vila Velha. Dos mandados de busca e apreensão, dois foram expedidos pela Justiça Federal de Vitória e outros três pela Justiça Federal de Itabuna, na Bahia.

00:00 /
Organização que fraudava INSS é alvo da Polícia Federal no ES

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados poderão responder pelos crimes uso de documento falso, (com pena de reclusão de um a cinco anos, além de multa, para a falsidade ideológica de documento público, e/ou pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa para a falsidade material de documento público); estelionato qualificado (com pena de reclusão de 1 a 5 anos e multa), e organização criminosa (com pena de reclusão de 3 a 8 anos, além de multa).

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais