Publicado em 31 de agosto de 2021 às 16:42
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, voltou a destacar a agenda de leilões do Brasil e negou que as concessões estejam sendo atrapalhadas por uma eventual crise política no país, argumentou em resposta a pergunta no Fórum de Economia CNN. Segundo o ministro, há bastante interesse de investidores nos certames realizados e agendados. >
Tarcísio destacou o leilão da Dutra, rodovia que liga os Estados de Rio de Janeiro e São Paulo, que está marcado para outubro.
O presidente da Associação Brasileira e Indústrias de Base (Abdib), Venilton Tadini, concordou com o ministro e destacou que nossos projetos de concessão são muito atrativos, têm qualidade e coerência técnica, e que não é verdade que há pouca concorrência externa, ainda mais considerando o período de alta liquidez no mundo.
>Segundo Tadini, o que atrapalha mesmo as concessões são as revisões e mudanças de regras, como a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) sobre transferência de concessões e participações societárias. "Isso poderia rever concessões feitas há 20 anos.">
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta