Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • Empresa do ES de pagamento por aplicativo vai oferecer cartão de crédito
Novidade

Empresa do ES de pagamento por aplicativo vai oferecer cartão de crédito

A PicPay planeja que 1 milhão de cartões sem anuidade sejam emitidos para todo o país ainda este ano

Publicado em 08 de Setembro de 2019 às 01:17

Redação de A Gazeta

Publicado em 

08 set 2019 às 01:17
A empresa capixaba PicPay, que tem um aplicativo de pagamentos digital de contas e transferências de dinheiro, contará com um cartão de crédito. Até o final de setembro, cerca de 50 mil clientes, pré-selecionados pela própria empresa, devem receber o cartão, que não terá taxa e nem anuidade.
O aplicativo, atualmente, oferece aos clientes uma espécie de carteira digital - em que o usuário recebe e envia dinheiro para outras pessoas e pode pagar contas. Agora, entretanto, a empresa se rende a uma modalidade de pagamento que é mais tradicional, o cartão de crédito e deve ter 1 milhão de clientes usando a novidade em dezembro.
Anderson Chamon, diretor de Tecnologia e Produto e co-fundador do PicPay, explica que a ideia de trabalhar com o cartão veio por conta da necessidade de ter mais tempo para fazer migrar o hábito das pessoas na forma como se faz pagamentos.
"Sempre acreditamos que poderia entregar uma experiência melhor de pagamento (do que o pagamento em dinheiro, cartão e cheque). Só que transformar o mundo de pagamento e alcançar o que queremos envolve uma inércia muito grande. Precisamos mudar o hábito das pessoas e isso leva tempo. Continuamos nessa corrida e enquanto a gente não chega lá, vamos disponibilizar o cartão nesses lugares que ainda não conseguimos chegar ainda", comenta Anderson Chamon, diretor de Tecnologia e Produto e co-fundador do PicPay.
SOLICITAÇÕES
A empresa planeja que 1 milhão de cartões sejam emitidos até o fim do ano, quando a novidade será aberta para toda a base de clientes do aplicativo.
Para ter acesso ao cartão é preciso ser usuário do aplicativo. Atualmente, o PicPay tem 12 milhões de usuários. Segundo a empresa, aproximadamente 15 mil pessoas já se inscreveram em uma lista de espera para poder ter o cartão em mãos. A escolha dos usuários que receberão o cartão foi feita por meio de "definições internas". A empresa não detalhou quantos seriam disponibilizados por Estado.
Da esquerda para a direita: Dárcio Stehling, Anderson Chamon e Diogo Roberte, criadores do aplicativo de pagamentos Crédito: Carlos Alberto Silva
A partir de dezembro, todos os clientes poderão solicitar o cartão. Esses usuários vão passar por uma avaliação de crédito, como é habitual no ramo.
A empresa espera que o cartão de crédito alcance clientes de todos os Estados. Os usuários também vão ganhar até 5% de cash back nas transações feitas com o cartão. O cash back, cuja tradução literal é "dinheiro de volta", é um sistema em que o usuário pode receber uma determinada parcela do valor da compra na forma de bônus ou de dinheiro depositado na sua conta-corrente.
EMPREGOS
O PicPay deve contratar 800 novos profissionais para atuar em Vitória até junho de 2020. Deste total, 280 contratações deverão ocorrer até dezembro deste ano. A maior oferta será para área de tecnologia da informação.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

French President Emmanuel Macron and Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva
No G7, Lula faz críticas veladas a Trump ao citar protecionismo e crime organizado
Oportunidades de estágio para estudantes de nível médio, técnico e superior
Mais de 3.200 vagas de estágio abertas em órgãos do governo do ES
Músicos se apresentam na Fête de la Musique 2025 em uma rua de Paris
Rua se transforma em palco e calçada vira pista da cultura francesa em Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados