> >
Canto do Sol vira objeto de desejo de construtoras

Canto do Sol vira objeto de desejo de construtoras

Empresas analisam potencial do imóvel para abrigar outros empreendimentos

Publicado em 15 de julho de 2015 às 04:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

As paralisações das atividades do Hotel Canto do Sol, localizado na Praia de Camburi, trouxe à tona o interesse de diversas empresas em adquirir o espaço para realizar novos negócios.

Avaliado em mais de R$ 100 milhões, segundo especialistas, o Canto do Sol tem um espaço nobre que atrai a atenção de construtoras, interessadas em realizar projetos residenciais no terreno, e mesmo de outros empreendedores, que visam à continuação de trabalhos no setor hoteleiro.

A partir do próximo mês, o hotel fechará as portas com a possibilidade de reabrir apenas em 2017 se a crise econômica passar. A intenção do Grupo HP, gestor do negócio, é reformar as instalações do Canto do Sol aos poucos e construir um centro de convenções nos fundos do prédio. Mas a rede não descarta vender a área e o edifício.

Entre as companhias que avaliam possíveis projetos para o local está a Galwan. A construtora disse não ter negócio fechado, mas que estuda, assim como outras empresas, uma forma de utilizar o espaço, podendo, inclusive, aproveitar a edificação já existente.

O consultor imobiliário José Luiz Kfuri afirma que o hotel, por ter uma construção de qualidade, pode ganhar vários destinos. “Pode ser uma alternativa residencial com serviços, como um apart hotel. Mas uma demolição está fora de cogitação. Apesar de o terreno estar numa região bem valorizada, o mais valioso ali é o edifício”, explica.

Para o presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), Aristóteles Passos Costa Neto, o espaço é nobre, mas seria uma perda para Vitória o fim do hotel. “O local teve momentos de charme, pode estar com dificuldades hoje por causa da crise econômica, mas Vitória tem uma carência de hotéis. O que o Canto do Sol precisa é ser recuperado e voltar ao padrão do passado para a demanda futura”, avalia.

Este vídeo pode te interessar

Para o vice-presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Nerleo Caus, o fechamento é reflexo da crise no país. “O hotel é um marco do setor no Estado. Vamos torcer para que ele seja reformado”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais