Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 17:00
Dona das marcas Sadia e Perdigão, a BRF anunciou nesta terça-feira sua terceira marca de consumo para o país, a Kidelli. A nova marca estará disponível a partir de fevereiro nos chamados atacarejos e distribuidores independentes. Terá um portfólio de 14 produtos na categoria de processados, como presuntos, empanados, linguiça, mortadela e hambúrguer.
O vice-presidente da BRF, Alexandre Almeida, disse em teleconferência, que a nova marca está focada em atingir um outro público e não vai concorrer com produtos das marcas Sadia e Perdigão. Segundo ele, a Kidelli faz parte de um segmento onde os preços são 15% mais baixos e responde por 30% do segmento de processados no país.
Teremos um preço bastante competitivo no segmento que vamos atuar. O alvo são consumidores que buscam sabor e preço acessível afirmou Almeida.
Segundo ele, os produtos da Kidelli serão produzidos a partir do excedente de matéria-produzido nas fábricas da BRF, especialmente em Uberlândia, em Minas gerais, e Videira, em Santa Catarina. Para fabricar os produtos Kidelli, será utilizada a ociosidade atual das fábricas.
Utilizaremos o excedente de matéria-prima que geramos ao produzir produtos das marcas Sadia e Perdigão, muitas vezes carnes nobres como peito de frango e peru. Hoje, esse excedente é vendido para terceiros e agora vamos agregar valor a eles com a marca Kidelli disse Almeida, que não revelou o percentual de ociosidade atual das fábricas da BRF.
Nos últimos três anos, a BRF investiu R$ 560 milhões em inovação, incluindo o desenvolvimento da Kidelli. A nova marca não estará presente em grandes supermrecados de rede.
Estamos com um modelo de serviço bastante simplificado e enxuto que é para manter a rentabilidade também nesta marca. Trata-se de uma nova oportunidade de negócio da BRF com foco em rentabilidade e crescimento disse Almeida.
Na primeira semana de janeiro, a JBS também lançou ns produtos no mercado, mas no segmento premium. Trata-se da marca 1953, de carne bovina. Os produtos com a grife 1953 marca chegam às prateleira este mês em 400 varejistas de São Paulo e Rio de Janeiro. Até então, o produto estava disponível apenas para restaurantes.A expectativa é que, no primeiro trimestre de 2018, a marca chegue a 30% do volume de vendas de produtos premium de carne bovina da JBS. A marca 1953 se refere ao ano de fundação da companhia.
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