ASSINE

Bolsonaro enterra Renda Brasil e diz que Bolsa Família continua

Presidente ameaçou dar "cartão vermelho" a integrantes da equipe econômica que defenderem medidas como corte de benefícios e congelamento de aposentadorias

Publicado em 15/09/2020 às 11h10
Atualizado em 15/09/2020 às 11h19
Presidente Jair Bolsonaro fica irritado com manchetes sobre Renda Brasil
Presidente Jair Bolsonaro fica irritado com manchetes sobre Renda Brasil. Crédito: Youtube/Reprodução

BRASÍLIA- O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (15) que desistiu de lançar o programa Renda Brasil, uma reformulação do Bolsa Família.

Em vídeo nas redes sociais, o presidente ameaçou com "cartão vermelho" integrantes da equipe econômica que defenderem medidas como o corte de benefícios de aposentados e deficientes.

"Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família. E ponto final", afirmou em vídeo postado no Facebook e no Youtube.

No vídeo, o presidente disse ter ficado surpreso ao ler as manchetes dos principais jornais que traziam a informação de que o Ministério da Economia queria abrir espaço no Orçamento para o Renda Brasil fazendo cortes em alguns benefícios e mesmo promovendo o congelamento de aposentadoria e pensões por dois anos.

Revoltado, Bolsonaro disse que estava enterrando de vez o Renda Brasil e que jamais vai tirar dinheiro dos pobres para dar para quem está em situação ainda pior. 

Jair Bolsonaro

Presidente

""Eu já disse, há poucas semanas, que eu jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para os paupérrimos. Quem porventura vier propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho. É gente que não tem o mínimo de coração, o mínimo de entendimento de como vivem os aposentados do Brasil"

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.