> >
Bancos assinam acordo para fazer mutirão de renegociação de dívidas

Bancos assinam acordo para fazer mutirão de renegociação de dívidas

As agências bancárias ficarão abertas até as 20 horas entre os dias 2 e 6 de dezembro para renegociar os débitos. Ao todo, 261 agências bancárias participarão do mutirão

Publicado em 21 de novembro de 2019 às 19:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Banco do Brasil é um dos que vai participar do mutirão. (Ricardo Medeiros)

O Banco Central e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) assinaram nesta quinta-feira, 21, um entendimento que prevê um mutirão de renegociação de dívidas em agências bancárias de todas as 27 capitais do País. Segundo o presidente da Febraban, Murilo Portugal, as agências bancárias ficarão abertas até as 20 horas entre 2 e 6 de dezembro para renegociar esses débitos.

Ao todo, 261 agências bancárias participarão do mutirão. Segundo Portugal, além de renegociação de dívida, os clientes também terão acesso a orientações de educação financeira.

A medida é parte do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a autoridade monetária e a associação hoje, com o objetivo de promover ações coordenadas na área de educação financeira.

O entendimento prevê ainda a criação de um plataforma que, além de conteúdo educacional, irá "medir a saúde financeira dos que desejarem participar. E, ainda, premiação para incentivar ações de educação financeira.

Este vídeo pode te interessar

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacou que as ações podem atingir 144 milhões de brasileiros com relacionamento bancário.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais