> >
Websérie "Ilha de Sabores": Curva da Jurema une a tradição e modernidade na gastronomia

Websérie "Ilha de Sabores": Curva da Jurema une a tradição e modernidade na gastronomia

No segundo episódio da Websérie "Ilha de Sabores", o creator Diego Araújo mostra o que há de melhor na orla da praia que virou point gastronômico da Capital

Imagem de perfil de Estúdio Gazeta
Produzido Por

Estúdio Gazeta

Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
Imagem de perfil de Prefeitura de Vitória
Apresentado Por

Prefeitura de Vitória

Publicado em 4 de julho de 2025 às 18:46

Não tem como negar: a boa gastronomia é um dos principais diferenciais do povo brasileiro, e é claro que os capixabas não ficariam para trás. Melhor ainda quando os ingredientes se juntam a um visual deslumbrante e convidativo aos momentos que ficarão marcados para sempre na memória – e no paladar.

É exatamente essa a proposta da Curva da Jurema, conhecida praia da Capital que tornou-se polo gastronômico ao unir os pratos típicos capixabas, como a moqueca e arroz de polvo, a combinações modernas que exploram os sabores de forma variada, a exemplo dos hambúrgueres de frutos do mar e drinques tropicais.

Para Fabricio Coradello, proprietário de um restaurante na orla do local, é a fusão de vários mundos que o torna tão especial. “A Curva é um local turístico, um cartão postal que recebe turistas que procuram a gastronomia típica capixaba e também moradores da cidade que vêm em busca de uma gastronomia mais autoral”, pontua.

Fabricio é o segundo personagem da série "Ilha de Sabores", que narra diferentes histórias em quatro points da gastronomia e turismo na Capital capixaba Neste episódio, o empresário relata sua paixão pela Curva da Jurema e suas expectativas com a revitalização da orla para o creator Diego Araújo.

Curva da Jurema recebeu obras de revitalização
Curva da Jurema recebeu obras de revitalização Crédito: Mauricio Jacob

As obras realizadas tanto na Curva quanto nos demais cantinhos especiais da Capital fazem parte do programa “Vitória de Frente Para o Mar”, que vai interligar a baía continental à orla de Camburi, beneficiando 25 bairros. Com investimento de R$ 1 bilhão, o projeto prevê a construção de deques, atracadouros, arquibancadas alagáveis e espaços destinados à prática de caminhadas, corridas e passeios de bicicleta.

A iniciativa tem como objetivo impulsionar o turismo, o lazer e a geração de novos negócios, com atenção especial às comunidades situadas nas áreas diretamente impactadas pelas intervenções.

“Finalmente, Vitória tem um lugar à altura da paisagem que a Curva proporciona. Hoje, você tem vários restaurantes, espaço para atividade física e segurança”, conclui Fabrício.

Para conferir o segundo episódio da Websérie e conhecer mais das belezas da região, é só dar play no episódio que está no início deste conteúdo. 

Prefeitura de Vitória

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais